TecMinho assinala 30 anos com webinar ‘Inovação – Que Caminhos?’

 

 

A TecMinho, interface estratégico da UMinho, pioneira na ligação universidade-empresa em Portugal, assinala o 30º aniversário esta sexta-feira, com a conferência online “Inovação – Que caminhos?”, juntando entre as 9h30 e as 18h00 cerca de dezena e meia de reconhecidos oradores. 

 A sessão de abertura cabe ao reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, e ao presidente da TecMinho, Eugénio Campos Ferreira. Segue-se uma palestra do húngaro Péter Mogyorósi, diretor-geral da LC Innoconsult e com mais de 25 anos na gestão da inovação. Vai falar sobre como se gerar impacto real de projetos científicos financiados pela UE.

 O painel “Ecossistemas de inovação” conta às 11h00 com Marta Catarino, diretora de empreendedorismo e transferência de tecnologia da TecMinho, Augusto Lima, vereador do Município de Famalicão e coordenador da iniciativa Famalicão Made IN, e José Dionísio, codiretor-geral da empresa bracarense líder em software Primavera BSS.

Às 14h00, “O futuro do trabalho e o trabalho do futuro” reúne Paulo Silva, coordenador de formação e desenvolvimento organizacional da TecMinho, Paulo Compadrinho, administrador da ITEC, empresa bracarense da área da engenharia e automação industrial, e as gestoras de treino e talento Lúcia Pereira, da BorgWarner, e Carla Salgado, da Continental Mabor.

 Duas horas depois é a vez de Marta Candeias, da Agência Nacional de Inovação, falar do novo quadro de apoio a I&D do programa europeu Horizonte 2020. Por fim, conhece-se boas práticas na transferência e valorização de conhecimento, através de João Mil-Homens, diretor de inovação do grupo José de Mello, Raúl Fangueiro, coordenador da plataforma internacional Fibrenamics, e Marco Sousa, responsável do gabinete de apoio de propriedade industrial da TecMinho. O fecho conta com o diretor-geral da TecMinho, Filipe Soutinho.

A inscrição é gratuita.

Imagens: TecMinho

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Agradecemos todo o seu apoio e colaboração.

*

Deixe um comentário