O Hospital de Braga integra um projeto digital essencialmente vocacionado para as crianças do Ensino Pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico, intitulado “Guerreiros da Saúde contra o Coronavírus”, cujo propósito é informar e desmistificar conceitos relacionados com a Covid-19 e promover a prevenção e sensibilização para as boas práticas, essenciais no combate à pandemia.
Este projeto da empresa bracarense Betweien traduz-se no desenvolvimento de uma plataforma digital de e-learning, que pretende aproximar-se da população infantil informando, de forma simples e direta, a realidade pandémica vivida.
A plataforma, desenvolvida pela spin-off da Universidade do Minho que se dedica desde 2011 à conceção e desenvolvimento de projetos educativos, terá nos seus conteúdos uma forte vertente sobre saúde pública, pretendendo tornar-se um produto digital em constante construção, acompanhando assim os conhecimentos que diariamente são dados a conhecer sobre esta doença. Dos conteúdos desenvolvidos fazem parte animações, jogos, vídeos, música, conselhos e, ainda, a possibilidade de todos os temas serem encontrados em forma de audiobook e em língua gestual portuguesa.
O Hospital de Braga constitui-se assim como parceiro neste projeto, enquanto responsável pela validação científica de todos os conteúdos inseridos na plataforma, por forma a haver um maior rigor na informação disseminada.
Para que esta plataforma chegue às crianças será necessário o interesse e envolvimento dos pais, educadores e profissionais de saúde nesta missão de melhor informar, ajudando-se assim a população infantil a encontrar ferramentas que as ajude a perceber melhor a realidade atual.
Fonte: SNS
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.