A pessoa
O João de Guimarães é um fixe. Ninguém consegue estar triste à beira dele. Um bon vivant com um sentido de humor apuradíssimo. Uma pessoa com um carisma muito especial e que nos transforma com o seu exemplo, a sua humildade e descontração perante as coisas e a vida. Uma pessoa querida por todos, consciencioso, ponderado, muito humano e um bom ouvinte.
Companheiro de incontáveis projectos, talentosíssimo profissional, um vulcão de ideias. Pessoa sensível, mas simultaneamente forte e de fortes convicções, directo e claro. Um amigo isento e para todas as ocasiões, boas e más.
O trabalho e a criação
O João concluiu os estudos superiores em Música Interactiva e Design de Som, Música Electrónica e Produção Musical.
É um criativo de excelência, desdobrando-se em múltiplas funções e projectos, desde multi-instrumentista (baixo, guitarra, ukulele, piano, bateria, etc) até cantor/lead voice do seu projecto em nome pessoal “John and The Charmers” (o primeiro álbum intitulou-se “Velvet Blue”).
É técnico de som d’ A Oficina e de muitos outros projectos musicais, professor e formador, músico extremamente intuitivo, compositor, ensaiador da Outra Voz, produtor de videoclips (Milion Film Productions), empresário (Relógio de Ideias Produções), letrista e uma pessoa permanentemente empreendedora, ligada e atenta a tudo que seja cultura, em Guimarães, no país e no mundo.
#talentomadeinguimaraes #joaodeguimaraes
**
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
*
Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
*
Gratos pela sua colaboração.
*