O Cineclube Octopus da Póvoa de Varzim iniciou na passada sexta-feira, dia 10 de abril, prolongando-se durante duas semanas, um ciclo de western, com regularidade diária, e com os filmes disponíveis para serem visionados gratuitamente em streaming.
Este ciclo especial para esta quadra invulgar que obriga praticamente a todos à reclusão, e porque vem no seguimento do anterior ciclo CineQuarentena, traz uma segunda versão de “Páscoa Selvagem – Coboiada contra o vírus!“.
No seguimento dos títulos já apresentados, da autoria de realizadores consagrados como Henry King, Robert Parish, Edward Dmytryk ou Sergio Corbucci, e protagonizados por Gregory Peck, Joan Collins, Lee Van Cleef, Henry Fonda ou Anthony Quinn, entre outros, o Cineclube Octopus continuará a apresentar vários clássicos todos os dias, às 21h30.
Sem infringir direitos, com legendas em português e com boa qualidade (HD 1080), o cineclube da Póvoa de Varzim continuar a propor este desafio de descoberta diária e gratuita através do seu blogue ou acompanhando as respetivas redes sociais: facebook.com/CineclubeOctopus e instagram.com/Cineclube.Octopus.
Alertas:
– Durante a exibição, surgirá uma marca de água da empresa detentora de direitos surgirá 6 vezes durante o filme, no centro do ecrã, com a duração de 2 segundos. Apesar de intrusivo, é subtil. Não é de todo um logotipo colorido de um canal de TV português a cintilar durante todo o filme no canto superior direito.
– Sugere-se apagar a habitual publicidade display do Youtube no rodapé do vídeo ao primeiro minuto. Verificar depois se existem mais pontos amarelos na linha vermelha (timeline); é sinal de que irão voltar a aparecer.
– O Youtube pode (não é garantido!) lançar uma publicidade vídeo de poucos segundos a meio filme. Em geral, pode-se apagá-la ao fim de 5 segundos. Na pior das hipóteses, é preciso aguardar 10 ou 20 segundos, mas também não é o intervalo de vários minutos como nas TV, portuguesas ou não.
Recomendaões suplementares:
– Não esquecer de ativar as legendas (português) e, nas opções, optar pelo tamanho 75%.
– Ativar a maior qualidade (720p).
– Desativar notas.
– Abrir écrã inteiro do Youtube.
Por fim, é só colocar i filme no início e desfrutar.
Fonte e Imagens: Cineclube Octopus
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.
Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.
Como qualquer outra, a Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
Contamos consigo.
*
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.
*