No seguimento das políticas que têm vindo a ser desenvolvidas e que pretendem promover o uso de transportes públicos pela generalidade dos cidadãos, a Comunidade Intermunicipal do Ave decidiu financiar a redução tarifária com 715.000,00 euros facilitando a respetiva utilização através do PART – Programa de Apoio à redução Tarifária -, programa que promove igualmente o aumento da oferta de serviço e expansão da rede viária de transporte de passageiros.
Assim com efeitos a partir do próximo dia 1 de abril, novas medidas que beneficiarão os consumidores de transportes públicos de passageiros rodoviários serão implementadas nos concelhos de Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela.
O investimento da autoridade de transporte apoiará a população de uma região com mais de 400.000 habitantes, deste modo reduzindo os encargos familiares com a utilização do transporte público.
- Desconto de 30% sobre o Preço de Venda ao Público do “Passe Social” a todos os residentes do território da CIM do Ave nas deslocações municipais, intermunicipais (origem e destino nos 8 concelhos da CIM do Ave) e inter-regionais (com origem nos 8 concelhos da CIM do Ave e destino noutra Comunidade Intermunicipal ou Área Metropolitana);
- Desconto de 30% sobre o PVP do cartão “Pré-Pago” de 10 viagens a todos os residentes dos concelhos de Cabeceiras de Basto, Mondim de Basto e Vieira do Minho, nas deslocações municipais, intermunicipais (origem e destino nos concelhos da CIM do Ave) e inter-regionais (com origem nos concelhos da CIM do Ave e destino noutra Comunidade Intermunicipal ou Área Metropolitana).
Fonte: CIM do Ave; Imagem: TUF
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*