Festival criativo de Guimarães vai tentar manter programa na medida do possível

Música | Westway LAB adia programação para Outubro

Música | Westway LAB adia programação para Outubro

Pub

 

 

O Westway LAB Festival, Conferência e Criação, encontro internacional de profissionais de música que decorre anualmente, em abril, em Guimarães, desde 2014, por motivos relacionados com a contenção da pandemia causada pelo coronavírus, é um dos primeiros eventos nacionais a reprogramar a sua realização. A Oficina acaba de anunciar o adiamento da sua 7ª edição para 14 a 17 de outubro. A edição de 2020 estava anteriormente prevista para 15 a 18 de abril.

O sentido de missão que a organização do Westway LAB tem pela capacitação e internacionalização do setor da música portuguesa não se resigna a um simples cancelamento desta 7ª edição. O Westway LAB, cofundado pela A Oficina e pela Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes (AMAEI), em 2014, tem sido responsável pela criação de vários projetos europeus bem como pela realização do Country Focus a Portugal no Eurosonic 2017, para não falar da criação de vários novos projetos multinacionais através das suas residências artísticas.

A edição deste ano, que planeava anunciar esta semana o seu programa completo, com concertos de Tó Trips, Mão Morta (Redux), The Legendary Tigerman e We Bless This Mess entre outros nomes, contando ainda com um keynote internacional de Rob Challice (Paradigm: agente de Bon Iver e outros) e keynote nacional Roberta Medina (Better World: Rock in Rio), fica assim adiada para outubro.

Ainda assim, a organização do WestwayLab, “pelo respeito a todos os intervenientes”, aproveita a ocasião para “divulgar aquilo que teria sido a 7ª edição a realizar em abril”. “Todos os esforços da equipa, bem como dos recursos financeiros dos parceiros, serão agora dedicados a averiguar a possibilidade de manter o programa para um calendário de realização transposto para outubro”.

Festival

The Legendary Tigerman, Mão Morta Redux, Tó Trips | Surdina (Rodrigo Areias), Hickeys (ES), We Bless This Mess (PT/UK), AKA Neomi (SI), Evols (PT), Julian Zyklus (IT), Carnival Youth (LV)

Palco Antena 3: Scúru Fitchádu, Zé Menos, Marinho

Palco Why Portugal: SEIVA, IAN, The Lemon Lovers

City Showcases: Samuel Coelho (PT), Anibal Zola (PT), Jack Found (UK), André Júlio Turquesa (PT), Misia Furtak (PL), Lilly Arbor (SE), Check Masses (UK), Yosune (PT)

Criação

Residências Artísticas e Showcases: Samuel Martins Coelho (PT), Joana Negrão + Rui R. (PT), Susie Filipe (PT), Tiago Sampaio (PT), Jack Found (UK), Carnival Youth (LV), AKA Neomi (SI), Misia Furtak (PL)

Conferências (programa)

 

Fonte: WestwayLab

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.