Alexandra Vieira e uma delegação do Bloco de Esquerda reuniram em Braga com a Associação Portuguesa de Deficientes, para auscultar as dificuldades desta população e apresentar as suas propostas nesta área.
No final do encontro, Alexandra Vieira, candidata do Bloco às Eleições Legislativas pelo círculo eleitoral de Braga, afirmou que “há um longo caminho a fazer para eliminar as dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam diariamente, seja pelas barreiras arquitetónicas, acesso a prestações sociais, assim como na empregabilidade, que no Estado se situa nos 1,8% apesar dos 5% definidos legalmente”.
A candidata refere ainda que “as pessoas com deficiências confrontam-se diariamente com o preconceito e a discriminação que decorrem da organização social vigente que lhes limita ou nega direitos humanos fundamentais, vivendo numa situação generalizada de pobreza, dependência e exclusão”.
Para a dirigente bloquista, “a independência e a autodeterminação destas pessoas só será possível através de uma profunda alteração das condições sociais, através do abandono das políticas institucionalizadoras e assistencialistas, que ainda prevalecem, e implementar outras políticas alicerçada nos direitos humanos, que promova a autonomia pessoal e a autodeterminação”.
Bloco de Esquerda quer reforço de direitos para pessoas com deficiência
“A independência enquanto expressão de autonomia pessoal significa que a pessoa com deficiência não está privada da oportunidade de escolher e controlar o seu estilo de vida pessoal e as atividades quotidianas”, acrescenta.
Neste encontro com a Associação Portuguesa de Deficientes, os bloquistas realçaram ainda que o Bloco de Esquerda disponibiliza o programa eleitoral em leitura fácil, língua gestual portuguesa e braile, e que os candidatos e candidatas com deficiência do Bloco apresentaram o manifesto eleitoral.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pub
PS muito perto da maioria absoluta nas Eleições Legislativas
VILA NOVA, diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede e pretende dar-lhe mais e melhor Informação e Opinião, o que só conseguirá através da aquisição e contratação de serviços e jornalistas estagiários numa primeira fase.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de mbway, transferência bancária ou paypal:
MBWay: 919983484
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: vilanova@vilanovaonline.pt
Deixamos ainda uma última sugestão. Na qualidade de amigo da Vila Nova, programe o seu donativo mínimo de 1,00 euro por mês. Ajudará a Vila Nova a estabilizar receitas e a encarar o futuro de forma mais sorridente ainda.
Caso deseje que lhe enviemos comprovativo da entrega efetuada, indique-nos, por favor, via email ou mensagem enviada para a caixa facebook da Vila Nova os seus dados fiscais.
Muito obrigado.
Perturbar a ordem, corrigir o destino: era uma vez Tarantino