O presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, e a vereadora da Educação, Sílvia Tavares, assinalaram ontem, 13 de setembro, o início do novo ano letivo na EB1 da Lage, em Vilarinho, Santo Tirso. A escola vai ser alvo de uma intervenção de cerca de 300 mil euros.
“É uma felicidade poder arrancar o ano letivo a anunciar um novo investimento”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, esta sexta-feira, na Escola EB1 da Lage, onde anunciou que vão avançar as obras de ampliação e requalificação da escola.
“Todo o investimento na Educação é um excelente investimento, porque é sempre uma aposta num futuro melhor. Esta é uma escola que necessita de obras para poder oferecer condições de excelência e, por isso mesmo, a Câmara Municipal identificou esta intervenção como prioritária e assume o investimento”, acrescentou.
As obras irão incluir a beneficiação da zona de entrada da escola, com a aplicação de um coberto para melhor comodidade no acolhimento dos alunos e ainda a beneficiação dos espaços exteriores. Haverá lugar, não só para a requalificação do anfiteatro ao ar livre e do espaço de jogos e recreio coletivo, como também para a construção de um polivalente.
José Queijo Barbosa, diretor do Agrupamento de Escolas de São Martinho, lembrou que esta era “uma reivindicação antiga que trará mais conforto a toda a comunidade educativa e que permitirá dinamizar mais atividades”.
A intervenção, no valor de cerca de 300 mil euros, vai abranger ainda pintura e a reformulação de tetos, pavimentos, iluminação e instalações sanitárias.
Também o presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho, Jorge Faria, mostrou-se satisfeito com o investimento salientando que “o presidente da Câmara Municipal merece um reconhecimento público pelo trabalho que está a ser feito na freguesia”.
Esta requalificação vem beneficiar cerca de 120 alunos do Pré-escolar e 1º Ciclo. Os trabalhos estão previstos iniciar em janeiro.
Fonte e Imagens: Município de Santo Tirso
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.
MB Way: 919983484
Netbanking ou Multibanco:
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*