Cidadania | ‘Success Full Pensamento’ promove pontes entre religiões

 

 

É já no próximo dia 7 de maio que, em Braga, no Altice Forum, a primeira edição do Success Full Pensamento. O Cardeal Gianfranco Ravasi é o convidado de honra desta primeira edição do Success Full Pensamento. A iniciativa, que debaterá precisamente o pensamento enquanto promotor de pontes entre religiões, culturas e povos, constituir-se-á então oportunidade para escutar as reflexões do presidente do Pontifício Conselho para a Cultura no Vaticano sobre Sucesso, Valores, Ciência, Vida ou Fé. A decorrer no próximo dia 7 de Maio, no Altice Forum, em Braga, a partir das 21h30, o Success Full Pensamento, promovido em parceria pelo Município de Braga, Universidade Católica Portuguesa e pelo Grupo de Comunicação Idioteque, contará ainda com a participação de um grupo de agitadores que terão a prerrogativa de questionar o Cardeal da Igreja Católica sobre as mais diversas questões de atualidade.

 

 

Multidisciplinar, oriundo de geografias distintas e detentor das mais diferentes formações, vivências e experiências, o conjunto de incentivadores terá o papel fundamental de alargar a discussão a temáticas entendidas enquanto construtoras de vínculos entre civilizações, sociedades, doutrinas, disciplinas ou cânones. Os alunos do Colégio das Caldinhas (Instituição Jesuíta secular sediada em Santo Tirso), o espanhol Adrián Gramary (psiquiatra), a italiana Giovanna Masciotta (investigadora), a brasileira Cibelli Almeida (fundadora do projecto “Be Braga“), o grego Dimitris Andrikopoulos (compositor), a senegalesa Saidatina khady Seye (corporiza uma história de inserção no mundo português), o venezuelano Rafael Montes (maestro), e a polaca Danuta Kondek (mestre em Economia) são alguns desses aceleradores de conversa. A este círculo, juntar-se-ão Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, e Isabel Capeloa, Reitora da Universidade Católica.

O Success Full é uma iniciativa independente, humanista e da cidadania, multiplicadora e transformadora de consciências ao nível social, que procura realizar, através da organização de eventos e de uma recolha de entrevistas, um estudo internacional sobre o que é verdadeiramente o sucesso pleno nos dias de hoje e questionar em que medida esse sucesso individual pode (e deve) contribuir para o Sucesso coletivo da nossa civilização, bem como em que medida a Fé Pensada o pode fazer.

A intenção é alargar a discussão a outras áreas: saúde (1ª. edição entretanto realizada em Santo Tirso), empresariado ou arquitetura.

 

A iniciativa conta com o apoio dos grupos Primavera e DST.

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Deixe um comentário