A startup IOTech vai iniciar, em outubro, a comercialização de um novo serviço web, designado ioHub. Trata-se de uma plataforma colaborativa e inteligente, disponível na cloud (logo, acessível em qualquer lugar, hora e dispositivo), que permite o contacto entre o cidadão e um provedor de serviços, isto é, uma rede de prestadores de serviços diversificados, em tempo real.
A apresentação oficial desta novidade tecnológica acontecerá nos dias amanhã e depois, dias 26 e 27 de setembro, durante o 28º Digital Business Congress, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, numa organização da APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações. Já na Web Summit 2019 será lançada a versão em inglês do ioHub. A IOTech participará nestes eventos pela primeira vez.
“O ioHub é o principal produto da IOTech e é usado como prova de conceito do paradigma IO (innovation on)”, explica Filipe Portela, CEO da startup famalicense, acrescentando que a plataforma “contribuirá para a resolução de preocupações dos cidadãos em diversas áreas, nomeadamente a saúde, economia, advocacia, educação e outras, de forma rápida e eficaz, e simplificará também a forma como as organizações interagem com os seus clientes”.
A rede ioHub está a crescer e encontra-se na fase de registo de novos clientes. Qualquer empresa ou prestador individual pode fazer o seu registo sem custos no sítio da plataforma ioHub.
Instalada na Incubadora Famalicão Made IN – Polo da Riopele, a IOTech desenvolve soluções inteligentes e inovadoras capazes de simplificar a vida das pessoas, conectando-as a um mundo interativo.
A IOTech tem uma academia de formação, a ioAcademy, e uma loja online, a ioStore, onde apresenta todas as soluções que desenvolve.
Fonte e imagens: Famalicão MadeIN