Famalicão com Rodas é o I Encontro Concelhio de Grupos de Capacitação e Autorrepresentação do concelho de Vila Nova de Famalicão. Organizado em parceria pela Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência (AFPAD), a ACIP – Ave Cooperativa Intervenção Psico-social CRL, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Braga (APPACDM) – Complexo V. N. Famalicão, o Centro Social da Paróquia de Landim, o Centro Social e Cultural de S. Pedro de Bairro e a Associação Teatro Construção (ATC), esta parceria terá lugar a 4 de dezembro, pelas 9h30, na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão.
Este I Encontro local de Grupos de Capacitação e Autorrepresentação pretende dinamizar um intercâmbio de práticas, conhecimentos e necessidades nas áreas dos direitos, capacitação e autorrepresentação, com a participação das pessoas com deficiência e incapacidade e seus familiares, grupos de autorrepresentação, profissionais das organizações sociais e educativas, organizações públicas e privadas e classes profissionais com competência em matéria de deficiência e reabilitação. Para o efeito, reúne também aqui diversos oradores especializados com elevados conhecimentos e experiência técnica e científica nesta área.
Assim sendo, o Famalicão com Rodas convida a comunidade em geral a juntar-se ao evento neste dia que marcará uma nova era que contribuirá para o empoderamento da VOZ da pessoa com deficiência, garantindo a sua autorrepresentação e promovendo uma sociedade mais inclusiva.
Apesar de gratuita, mas obrigatória, a inscrição pode aqui ser realizada seguindo a ligação própria para o efeito ou os interessados poderão, em alternativa, realizar a inscrição através do QR Code disponibilizado no cartaz do evento.
Imagens: 0) Stefano Intintoli / Unsplash + FcR, 1, 2) FcR
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pedro Pereira e João Aguiar conquistam o FPAK Júnior Team 2023
O Estado Novo em Vila Nova de Famalicão: autocracia e diversidade política