Nesta segunda feira, 21 de agosto, em que o FC Famalicão fez 92 anos de História – uma bonita e assinalável efeméride – defrontou. Em jogo psra a I Liga de Futebol, o recém-promovido Moreirense, mas o clube de uma das ‘Vilas do Futebol Português’, não quis ser o ‘Bombo da Festa’, tanto assim que poderia até ter ganho os três pontos em disputa.
Num estádio 22 de junho animado por um início de época entusiasmante devido à vitória da equipa da casa e repleto, houve lugar a um resultado final com nulo (0-0), mas, verdade seja dita o Moreirense seria um merecido vencedor.
Neste jogo da segunda ronda da primeira liga portuguesa (2023-24), houve ainda mais uma bonita coreografia dos Fama Boys, com direito a fogo de artifício.
‘Exibição Personalizada do Moreirense II’
Depois de na primeira ronda da I liga, ter recebido o FC Porto em sua casa, num jogo em que o Moreirense realizou uma óptima exibição, em que foi para cima dos dragões, sem qualquer gênero de receios, e podia ter tido um resultado bem positivo contra o FC Porto logo á primeira jornada, o Moreirense repetiu a receita, numa exibição personalizada.
Logo aos sete minutos … uma primeira ‘possível contrariedade’ para o Moreirense.
Numa disputa dentro do rectângulo de jogo, Francisco Moura e Dinis Pinto (dois laterais) magoam se, e Dinis Pinto saíu de maca (Francisco Moura ficou visivelmente ferido).
Para o lugar de Dinis Pinto, entrou Fabiano, reforço dos cónegos proveniente do Kasimpassa (empréstimo do SC Braga), que realizou um óptimo jogo.
O que poderia ter sido uma contrariedade’ não o foi.
Mas os principais lances surgiam e sucediam para o lado do Moreirense, por parte dos seus talentosos atacantes.
Lawrence Ofori – Melhor em campo (ex FC Famalicão), Alanzinho (médio ofensivo), João Camacho foram os protagonistas principais desta exibição personalizada dos cónegos.
Pablo Expulso, ‘Trancas á Porta’!
Pablo uma peça cada vez mais influente neste FC Famalicão (também um ‘patinho feio’ para os adeptos Famalicenses), protagonizou o lance marcante da partida.
Uma expulsão por duplo amarelo na compensação da primeira parte (45+), num pontapé na face desprepositado num defensor moreirense / mas imprudente do jovem atacante do FC Famalicão, que fez o FC Famalicão ficar reduzido a dez unidades.
João Pedro Sousa com dez unidades e uma noite que estava a ser favorável ao adversário, mexeu no jogo com a entrada de elementos de vocação mais defensiva.
Topic (médio defensivo), Nathan (defesa direito), Justin de Haas (mesmo no término da partida), foram alguns dos elementos lançados a jogo, numa intenção clara e óbvia de defender a baliza de Luíz Júnior e em contra ataque tentar marcar o golo da vitória.
Tentativas saíram infrutíferas, e as melhores oportunidades do FC Famalicão foram nos cinco minutos de compensação.
Já sem Jhonder Cádiz, que saiu desgastado.
FC Famalicão terminou o jogo a carregar, mas não durante os 90 minutos, teve dificuldades muito notórias em se superiozar aos homens treinados por Rui Borges – treinador estreante na primeira liga portuguesa.
Próximo jogo do FC Famalicão
FC Famalicão desloca se a Alvalade, no próximo dia 27 de agosto de domingo.
É um jogo de grau dificuldade elevado para o FC Famalicão, frente a um adversário que promete lutar pelo título principal português até ao fim.
Sporting CP, exibe uma outra dinâmica tática e estratégica, praticando um futebol atrativo para o espectador, possui excepcionais futebolistas.
Melhorou o plantel com futebolistas que prometem ser notoriamente mais valias para o clube leonino.
Perspectiva-se um bom jogo de futebol.
____________________________________________________________________________________________________________________________
Imagens: FCF
____________________________________________________________________________________________________________________________