Santo Tirso ensaia Cor(p)o Metropolitano 2023

Santo Tirso ensaia Cor(p)o Metropolitano 2023

Pub

 

 

O Cor(p)o Metropolitano está de volta para uma nova edição do projeto que se propõe “cantar o território a partir do seu património material e imaterial”. Depois do sucesso das anteriores edições em 2021 e 2022, o projeto de coro intermunicipal promovido pela Área Metropolitana do Porto (AMP) inicia a primeira fase dos ensaios, em Santo Tirso, entre 2 e 29 de maio.

Projeto intermunicipal de caráter popular, de criação coletiva e colaborativa em comunidade, o Cor(p)o Metropolitano é reúne vozes oriundas dos 17 municípios que constituem a Área Metropolitana do Porto (Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia).

Ensaios do Cor(p)o Metropolitano 2023 em Santo Tirso prestes a começar

Em Santo Tirso, a primeira fase das sessões de criação e ensaio do Cor(p)o Metropolitano decorre nos dias 2 e 29 de maio, na na Biblioteca Municipal. No total, decorrerão até novembro nove sessões.

Se quiser envolver-se e participar no Cor(p)o Metropolitano, a inscrição no projeto é gratuita mas obrigatória.

Mais informações através do email [email protected] ou do telefone 911013414.

Cantar o território a partir do seu património material e imaterial

Com o olhar debruçado sobre geografias que se tocam e que, juntas, formam a atual Área Metropolitana do Porto, este projeto convoca vozes dos 17 municípios que constituem a AMP, para formar um corpo polifónico que, em conjunto, se propõe a cantar o território a partir do seu património material e imaterial.

Este Cor(p)o Metropolitano apresenta-se como um coro intermunicipal, composto por 17 partes de um todo, capaz de mapear o território e as suas comunidades, numa partilha de pensamento sobre si próprias e sobre os lugares do seu lugar, a partir do trabalho vocal e da prática artística colaborativa.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - diário digital de âmbito regional - famalicão - braga - barcelos - guimarães - santo tirso - póvoa de varzim - trofa - viana do castelo - esposende - portugal

Pub



Colaboradores de VILA NOVA Online

Donativos a VILA NOVA Online

Publicidade em VILA NOVA Online: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.