10 experiências culturais para 2 dias na cidade do Porto

10 experiências culturais para 2 dias na cidade do Porto

Pub

 

 

Na invicta não existem tempos mortos nem dias aborrecidos. Em cada esquina há sempre alguma coisa nova para descobrir. Para ficar a conhecer os melhores espaços da cidade, partilhamos consigo 10 experiências culturais e museus no Porto que pode facilmente visitar durante 2 dias ou um fim de semana na cidade, seja sozinho ou em boa companhia.

Entre tantos outros destinos de eleição, a cidade do Porto facilmente é referida por tantos dos que a visitam como uma viagem de sonho pela qualidade das experiências que proporciona, em grande parte também facilitadas pela abertura e afabilidade das suas gentes.

Explorar a famosa Livraria Lello

Se é um amante de literatura, esta será com certeza uma paragem obrigatória na sua visita à cidade do Porto. E mesmo para aqueles que não partilham do mesmo gosto, a entrada na famosa Livraria Lello nunca será uma perda de tempo. Conhecida como uma das livrarias mais emblemáticas do mundo, há até quem diga que é mesmo a mais bonita. Visite a sala dedicada ao Nobel da Literatura José Saramago e conheça as joias preciosas que a livraria esconde na sua mais recente sala, Gemma.

A icónica escadaria é inesquecível, nós sabemos, mas existe muito mais para descobrir.

Perder-se nos museus do WOW (World of Wine)

No quarteirão cultural situado mesmo em frente à Ribeira do Porto, em Vila Nova de Gaia, na margem esquerda do rio Douro, vai encontrar museus para todos os gostos.

Comece pela The Wine Experience e entre na viagem ao mundo do vinho, ficando a conhecer todo o processo, desde a produção até ao momento em que é servido. E se tem curiosidade sobre a considerada indústria mais limpa do mundo – da cortiça – não perca a passagem pelo museu Planet Cork, onde além de aprender sobre a sua produção, poderá ficar a conhecer as diversas utilidades deste material.

Interessante ainda na perspetiva de melhor conhecer a região do Porto, será a visita ao Porto Region Across The Ages. E os museus do WOW não se ficam por aqui, já que pode ainda contar com o The Chocolate Story, que será certamente uma experiência inesquecível para os apaixonados por chocolate. O Pink Palace Experience, que corresponde a uma opção mais extravagante onde poderá degustar vinho Rosé e até entrar num charmoso Cadillac. The Bridge Collection, onde verá exposta uma das maiores coleções privadas de copos e onde poderá aprender sobre o ritual da bebida desde a antiguidade até aos tempos atuais, e por último, o museu Porto Fashion & Fabric Museum, o local ideal para aumentar o seu conhecimento sobre a indústria têxtil em Portugal.

Nos museus do WOW poderá rentabilizar o seu tempo e viver experiências únicas enquanto usufrui da mais bonita paisagem.

Visitar as caves Sandeman

O vinho do Porto é aquilo que rapidamente nos ocorre quando pensamos nesta cidade. Nas caves Sandeman, agora transformadas em museu, poderá inteirar-se da história desta marca de vinho do Porto, aproveitando ainda para assistir a espetáculos de fado e para degustar um bom cálice, se assim o preferir.

Conhecer a galeria da biodiversidade

A galeria da biodiversidade situa-se na Casa Andresen, no Jardim Botânico do Porto. O espaço junta arte, história e ciência e promete uma panóplia de experiências sensoriais.

Deixe-se levar por esta galeria que é considerada o primeiro centro de ciência viva dedicado à biodiversidade.

Fazer uma pausa na leitaria da Quinta do Paço

Sendo uma das pastelarias mais conhecidas da cidade, esta é uma paragem obrigatória. Os éclairs da Leitaria da Quinta do Paço são já uma tradição. Faça uma pausa e desfrute dos éclairs com chantilly caseiro desta marca centenária. Não se vai arrepender.

Passear em Serralves

Não pode passar pelo Porto sem visitar Serralves, valioso património histórico e cultural, composto pelo Museu, pela Casa de Serralves e ainda pelo parque. Aqui poderá contemplar as belas paisagens e contactar com a natureza, sem perder a oportunidade de ficar também a conhecer esculturas que integram a Coleção da Fundação.

Percorrer o Mercado do Bolhão

Numa visita de 2 dias, é indispensável conhecer o famoso mercado do Bolhão. O espaço recentemente restaurado e reaberto ao público, apesar das modernizações continua a ter a alma de sempre. Aproveite para fazer algumas compras nas bancas ou apenas realizar uma pausa para almoço num local bem no coração da cidade do Porto. Boa disposição não vai faltar e será certamente uma das experiências inesquecíveis que vai levar desta sua viagem de sonho.

Ver um espetáculo no Rivoli

O teatro Rivoli é uma janela do Porto para o mundo e do mundo para o Porto. É uma das instituições culturais mais importantes da cidade, acolhendo programação nacional e internacional, assim como alguns dos maiores eventos da cidade.

Visitar a casa São Roque

Para quem procura lugares menos turísticos a casa São Roque pode ser uma boa opção. O centro de arte contemporânea, situado junto ao renovado Parque São Roque, acolhe algumas exposições temporárias que vale a pena conhecer.

Conhecer a Ó! Galeria 

A Ó! Galeria é o local ideal para os apaixonados pela arte. Aqui pode encontrar obras originais, prints, livros, t-shirts, tote bags, entre muitas outras criações artísticas.

Descobrir a cidade do Porto

Experiencie o que de melhor há no Porto. Aventure-se por uns dias e descubra tudo o que a cidade tem para lhe dar.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.