O C Famalicão recebeu e venceu o Paços de Ferreura, atual penúltimo classificado da Liga Betwin, por duas bolas na tarde deeste sábado, 22 de outubro, em jogo a contar para jornada 10. Numa tarde pouco futebol, valeram as boas prestações individuais, nomeadamente de Junior Kadile que foi decisivo ao marcar o primeiro golo Famalicense, abrindo o caminho para a vitória. O jogador daria ainda nas vistas ao longo da tarde futebolísitica, em Famalicão, ao estar em diversos dos lances mais vistosos do jogo.
Júnior Kadile desta vez Marca mesmo
Alexandre Penetra fez uma assistência milimétrica desde o primeiro quarto do rectângulo de jogo para isolar J. Kadile que recebeu , controlou o esférico e, frente a Vekic, fez o que não conseguiu concretizar noutros jogos (em que falhou de baliza aberta vários lances idênticos) e marcou o primeiro golo do encontro. O relógio assinalava 16 minutos.
Após uma recta final da época transacta em que teve uma performance positiva, o Francês Junior Kadile está a voltar aos grandes momentos.
‘Balde de Água Fria’
Mas durou pouco a vantagem do FC Famalicão. Nigel Thomas, Holandês, de 21 anos, proveniente do Jong PSV, estabeleceu a igualdade, para o Paços de Ferreira, aos 22 minutos.
Golo ‘MadeIn SC Braga’
Francisco Moura – jovem extremo formado no SC Braga e que é um produto ‘SC Braga MadeIn’ – marcou aos 46 minutos o segundo e golo da vitória do FC Famalicão, numa bonita jogada de ataque. Puma Rodriguez assistiu F. Moura para marcar o primeiro golo no FC Famalicão.
Próximo jogo…
O FC Famalicão, no próximo dia 31 outubro, desloca se ao Vitótria de Guimarães, para um jogo que se antevê difícil. e precisa ser encarado como tal de forma a ser levado a sério.
Espera-se que o FC Famalicão continue a sua progressão afirmativa na tabela classificativa.