‘Tratado das Coisas Pequenas’ leva André Soares a Braga e ao Porto

‘Tratado das Coisas Pequenas’ leva André Soares a Braga e ao Porto

Pub

 

 

O Tratado das Coisas Pequenas, uma criação teatral do Colectivo de Investigação Teatral Confederação desenhada para um público juvenil em homenagem a André Soares, vai ser apresentado, em breve, em Braga ( nos próximos dias 28, 29 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro) e no Porto (de 20 a 23 de setembro).

O espetáculo teve a sua estreia integrada nas comemorações dos 300 anos sobre o nascimento do tracista bracarense (1720 – 1769), autor de algumas das obras mais emblemáticas da arquitetura barroca durante a Idade Moderna Portuguesa.

A partir dela, a Confederação foi levada a pensar a função das coisas – as coisas pequenas e quotidianas, por vezes tão pequenas como um grão de areia que um dia pudera transformarem-se em algo tão grande quanto um Universo. A interpretação é de Rosário Melo.

Carta a André Soares

Pediram-me uma curta prosa para apresentar este simpósio.

Senhor Comendador, declino a orar sobre aquilo que me apresenta. Apenas sei, apenas quero falar de amores. De coisas práticas, para o quotidiano, restam-me questões. Mas querendo, baratear-lhe-ei a história do André pelo preço que ma venderam.

Subscrevo com os meus cordiais cumprimentos,

Orlanda

Apresentações de Tratado das Coisas Pequenas em homenagem a André Soares

  • Porto (Auditório do Grupo Musical de Miragaia)
De 20 a 23 Setembro, sempre às 21h30.
Reserva de bilhete(s): [email protected]; tel: 913 889 242.

Público geral: 1 e 2 Outubro, 16h00

Sessões exclusivas para Escolas: 28, 29 e 30 Setembro, 14h30.

Entrada livre mediante reserva de bilhete(s) para o email: [email protected]. Os bilhete ficam disponíveis para levantamento na Bilheteira 30 minutos antes do espetáculo. A reserva perde efeito caso os bilhetes não sejam levantados até 10 minutos antes do início da sessão, ficando o mesmo disponível para o público geral.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento - europa - história - cultura - grécia - maratona - guerra - ocidente - mundo islâmico - oriente

Pub

Categorias: Agenda, Braga, Juventude, Porto, Teatro

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.