O Tratado das Coisas Pequenas, uma criação teatral do Colectivo de Investigação Teatral Confederação desenhada para um público juvenil em homenagem a André Soares, vai ser apresentado, em breve, em Braga ( nos próximos dias 28, 29 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro) e no Porto (de 20 a 23 de setembro).
O espetáculo teve a sua estreia integrada nas comemorações dos 300 anos sobre o nascimento do tracista bracarense (1720 – 1769), autor de algumas das obras mais emblemáticas da arquitetura barroca durante a Idade Moderna Portuguesa.
A partir dela, a Confederação foi levada a pensar a função das coisas – as coisas pequenas e quotidianas, por vezes tão pequenas como um grão de areia que um dia pudera transformarem-se em algo tão grande quanto um Universo. A interpretação é de Rosário Melo.
Carta a André Soares
‘
Pediram-me uma curta prosa para apresentar este simpósio.
Senhor Comendador, declino a orar sobre aquilo que me apresenta. Apenas sei, apenas quero falar de amores. De coisas práticas, para o quotidiano, restam-me questões. Mas querendo, baratear-lhe-ei a história do André pelo preço que ma venderam.
Subscrevo com os meus cordiais cumprimentos,
Orlanda
‘
Apresentações de Tratado das Coisas Pequenas em homenagem a André Soares
- Porto (Auditório do Grupo Musical de Miragaia)
- Braga (Auditório Sebastião Alba da Escola Secundária Alberto Sampaio)
Público geral: 1 e 2 Outubro, 16h00
Sessões exclusivas para Escolas: 28, 29 e 30 Setembro, 14h30.
Entrada livre mediante reserva de bilhete(s) para o email: inscricoes.cultura@cm-braga.pt. Os bilhete ficam disponíveis para levantamento na Bilheteira 30 minutos antes do espetáculo. A reserva perde efeito caso os bilhetes não sejam levantados até 10 minutos antes do início da sessão, ficando o mesmo disponível para o público geral.