Aprenda a obter um currículo perfeito em pouco tempo

Quer poupar tempo e fazer o seu CV em 5 minutos?

Quer poupar tempo e fazer o seu CV em 5 minutos?

Pub

 

 

A procura de um emprego leva muito tempo e organização. Mas há alturas em que se depara com trabalhos aos quais tem de se candidatar rapidamente. E por esta razão, é necessário poupar tempo na elaboração do seu currículo (CV). Neste artigo, damos-lhe dicas sobre como criar o seu CV em tempo recorde.

Utilização de uma ferramenta de edição

Para que o trabalho avance rapidamente, o melhor método é utilizar uma ferramenta de edição para criar o seu CV. De facto, este tipo de ferramenta dá acesso a vários modelos de CV. Por exemplo, se precisar de se candidatar a um emprego em Portugal, deve escolher um modelo de curriculum vitae em Português.

Estas ferramentas permitem-lhe criar um CV polido em poucos minutos. Gráficos e ilustrações podem ser acrescentados ao documento para torná-lo agradável de ler. Além disso, quando escolhe uma ferramenta fácil de usar, pode modificar o seu currículo com alguns cliques, se necessário. É o caso, por exemplo, quando o documento precisa de ser atualizado para se candidatar a um novo emprego.

Que ferramentas podem ajudar a criar um CV rapidamente?

Existem várias ferramentas para a criação de currículos. As ferramentas mais usadas são Adobe Photoshop, Canva, Adobe Indesign e Affinity. Estas são ferramentas simples de utilizar e permitem-lhe desenvolver uma mente criativa. No entanto, para funções mais avançadas, são recomendadas ferramentas de DTP para a criação de um CV.

Isto porque têm uma função criativa para designers gráficos, web designers e diretores de arte. Assim, a sua utilização requer um bom domínio do software. Também é possível utilizar sítios de criação de CV on-line. Nestes casos, só tem de preencher os seus dados e escolher um modelo para que o seu CV seja expressamente criado.

Como obter um CV perfeito?

Só porque quer poupar tempo na criação do seu CV, não significa que tenha de produzir um documento que deixe algo a desejar. Há alguns princípios a seguir.

Escrever um CV apresentável

Quando o documento estiver apresentável, o recrutador irá gostar de o ler. Para tal, o CV deve estar bem disposto de modo a que o seu conteúdo seja claro e de fácil leitura. Assim, as secções devem ser bem organizadas, tendo o cuidado de colocar o título de cada secção em negrito.

Conteúdo sem erros e fácil de compreender

Ao escrever um CV, é importante utilizar uma linguagem simples e fácil de compreender. Por outras palavras, recomenda-se que as frases sejam concisas e claras. Isto permite que o recrutador compreenda o conteúdo sem ter de pensar. No entanto, as abreviaturas devem ser evitadas. No final, é necessário rever o documento para corrigir eventuais erros.

Um documento de duas páginas, no máximo

Um currículo de três páginas, mesmo que seja apresentável, não dá vontade de ser lido. É, portanto, imperativo assegurar que o documento não tenha mais do que duas páginas. Por esta mesma razão, as frases não devem ser longas. Além disso, basta colocar a informação essencial. É de notar que se não quiser que o seu CV seja demasiado longo, deve ir direto ao assunto.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Pub

Categorias: Mais recentes

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.