Devesa Sunset recria ambiente único de descontração em agosto

Devesa Sunset recria ambiente único de descontração em agosto

Pub

 

 

A 5 de agosto de 2022 regressa um dos mais simpáticos festivais de música da região Norte de Portugal: o Devesa Sunset. Com lugar nas sextas-feiras, pelo final da tarde, de todo o mês, o Festival agrega música tranquila, em modo semiacústico, um público heterogéneo e um espaço fresco de eleição. O Devesa Sunset cria, assim, um ambiente único de descontração para aqueles que ‘fazem férias cá dentro’, isto é, os famalicenses e seus vizinhos que se encontram a trabalhar naquele que é o período de maior calor ou, então, por opção, não se atrevem a aventuras fora de sua casa em época de muito movimento em tudo quanto é destino mais ou menos turístico.

Para a edição de 2022, a organização do Município de Famalicão apresenta mais 4 nomes: Castello Branco, Capitão Fausto, Mimi Froes e Golden Slumbers, por orfem de entrada em cena.

Entrada livre.

Castello Branco

5 de agosto

Castello Branco regressa a Portugal para apresentar o seu mais recente álbum, Niska: Uma Mensagem para Os Tempos de Emergência.

Em formato voz e violão, num registo mais intimista e de delicadas nuances que percorrem todos os discos que o músico já lançou, serão apresentados alguns consagrados singles da carreira do compositor, como Santa Teresa e Criançada.

Castello Branco - Devesa Sunset - 2022 - música - concerto - festival - famalicão

Capitão Fausto

12 de agosto

A história de Tomás, Salvador, Francisco, Manuel e Domingos tem o seu primeiro capítulo com “Gazela” – o Álbum de estreia. Ali encontramos a urgência das canções juvenis, dos hinos pop que se cantam e sabem sempre a pouco.

Em 2022 regressaram aos palcos, com licença e respeito por todos os que anseiam voltar a cantar as canções destes 5 intrépidos músicos portugueses. Neste mesmo ano, a banda marcou os 10 anos deste disco de estreia, com concertos de celebração nos Coliseus de Lisboa e do Porto. No Devesa Sunset será revisitada a sua obra integral.

Mimi Froes

19 de agosto

Mimi Froes assume voz, texto e música em tudo o que faz. É uma escritora de canções nata. Depois do EP “Vamos Conversar” (2020), e de passagens por eventos ZZ – Jazz no Eixo no Theatro Circo em Braga e no Festival Música no Parque em Cascais, é altura de Mimi Froes voltar a apresentar música nova, com uma personalidade muito vincada de forte humanismo latente e intimista.

“E a cantar” constitui o título do mais recente EP de Mimi Froes, e é composto por 7 temas inéditos, com sua autoria e composição, incluindo “Petiza, “Declarações de Meia Noite” e “Outono”, com vídeo do artista brasileiro Daryan Dornelles (Chico Buarque, Caetano Veloso e Mallu Magalhães).

Golden Slumbers

26 de agosto

“I Love You, Crystal” é o nome do novo disco de longa duração de Golden Slumbers, que nos chegou em março de 2022. O duo folk, composto pelas irmãs Cat e Margarida Falcão, está de regresso, depois de ter lançado “The New Messiah” em 2016. Os anos seguintes foram marcados por tournées pelo país, salas lotadas, uma digressão em Espanha e ainda pela incursão das irmãs Falcão pelos seus projetos paralelos, Monday e Vaarwell.

Influenciadas por artistas como Simon & Garfunkel, Laura Marling e Fleetwood Mac, o duo faz uso de harmonias vocais e guitarras para criar canções que falam do amor, as dinâmicas de família e o ser mulher.

Golden Slumbers - Devesa Sunset - 2022 - música - concerto - festival - famalicão

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - música - concertos - espetáculo - cultura -livro - literatura - política - trabalho - rendimento - segurança - saúde - cinema - proteção civil - segurança - ribeirão - riba d'ave -

Pub

Categorias: Agenda, Cultura, Lazer, Música

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.