Quase 300 novos médicos de família prestes a iniciar funções

Quase 300 novos médicos de família prestes a iniciar funções

Pub

 

 

Quase 300 novos médicos de família estão prontos para iniciar funções no Serviço Nacional de Saúde (SNS), de acordo com informação avançada pela Secretária de Estado da Saúde, Fátima Fonseca.

Na Comissão de Saúde, que decorreu esta quinta-feira, 14 de julho, na Assembleia da República, a governante disse ainda que, o processo de escolhas, no âmbito do concurso para médicos de Medicina Geral e Familiar aberto a 17 de junho, tinha sido concluído há dois dias, havendo, “neste momento, prontos para ser colocados 272 novos médicos de Medicina geral e familiar no sistema”.

Estas contratações, afirmou, correspondem “a um incremento bastante expressivo da cobertura de utentes com médicos de família”.

Mais médicos de família deverão ser admitidos em concursos regionais ou de segunda época

A Secretária de Estado da Saúde acrescentou ainda que as vagas que ficaram por ocupar podem vir a sê-lo através dos procedimentos concursais a desenvolver a nível regional pelas administrações regionais de saúde, além do concurso de segunda época em novembro ou dezembro, no imediato.

Imagem: Cottonbro / Pexels

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - música - concertos - espetáculo - cultura -livro - literatura - política - trabalho - rendimento - segurança - saúde - cinema - proteção civil - segurança - ribeirão - riba d'ave -

Pub

Categorias: Saúde

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.