‘O Clamor do Sexo – As Cores da Frustração’ apresenta , entre outros, o inolvidável ‘Esplendor na Relva’ de Elia Kazan
Pulsões e frustrações sexuais em ciclo primaveril do Cineclube de Braga

Pub
Quatro filmes clássicos sobre pulsões e frustrações sexuais integram o ciclo de cinema programado para Abril pelo Lucky Star – Cineclube de Braga, que decorre, como habitualmente, todas as terças-feiras no auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva. Intitulado “O Clamor do Sexo – As Cores da Frustração”, o ciclo arranca na próxima terça-feira, dia 5, com “Duelo ao Sol”, de King Vidor, uma obra de 1946 que retrata a luta de dois irmãos pelo amor de uma jovem órfã.
“Quando os Sinos Dobram” (1947), de Michael Powell e Emeric Pressburger, a exibir no dia 12, conta a história de cinco freiras que tentam instalar um convento num antigo palácio hindu situado nos Himalaias, onde anteriormente existira um harém.
No dia 19, a sugestão é o aclamado “Esplendor na Relva” (1961), de Elia Kazan, sobre dois adolescentes (interpretados por Warren Beatty e Natalie Wood) que descobrem o amor.
A fechar o ciclo, é exibido, no dia 26, “Lilith e o Seu Destino” (1964), de Robert Rossen, que narra a relação entre um veterano de guerra e uma jovem que sofre de esquizofrenia.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Centro Nacional de Cultura facilita o aprofundar de conhecimento sobre alguns criadores das artes plásticas e da literatura e suas grandes obras desde finais do Século XIX
‘Artistas Malditos’: loucura e obsessão em curso online

Descobertas recentes são consistentes com história bíblica
Arqueologia | Reino de Edom identificado em territórios de Israel e da Jordânia

Corrida Pedome – Oliveira Santa Maria assinala renovação de infraestrutura desportiva Melhoria da pista sob supervisão da atleta olímpica Sara Moreira
Renovada pista de atletismo da REN em Famalicão

‘Todos os gatos no mundo falarão dela, para todo o sempre e jamais nas aldeias se voltará a olhar a lua sem lembrarem que ela viu o que os nossos olhos não viram’
… era Valentina, de seu nome…
Comente este artigo
Only registered users can comment.