INAC organiza Projeto Cosmic destinado a partilhar novas metodologias digitais neste tipo de ensino

Escolas da Europa em Famalicão para promover a educação circense

Escolas da Europa em Famalicão para promover a educação circense

Pub

 

O INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo reúne em Vila Nova de Famalicão diversas escolas da Europa para partilha de metodologias digitais no projeto Cosmic, destinado a promover o ensino circense. Este evento internacional na área da co-criação e partilha de metodologias digitais realiza-se entre os dias 14 e 18 de fevereiro. O evento, organizado pelo INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo, levará ao concelho a FEDEC – Federação Europeia de Escolas de Circo e representantes de várias escolas de circo da Europa.

O Cosmic irá decorrer nas instalações do próprio INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo, sitas no Lago Discount, em Ribeirão, e na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. O encontro visa melhorar a qualidade da educação e formação circense.

O que é o Projeto Cosmic?

O projeto será um intercâmbio de boas práticas que permitirá às escolas profissionais de Circo desenvolver novas metodologias pedagógicas, baseadas em material existente.

Este material existente – identificado durante as entrevistas com cada parceiro – é o ‘Caderno Artístico do Aluno’ que é utilizado na maioria das escolas parceiras. Será experimentado e desenvolvido de várias maneiras graças a um software baseado em vídeo chamado MemoRekall.

Presentes diversas escolas de circo da Europa

As escolas participantes são as seguintes Flic Scoula di Circo, da Itália; CRAC-Lomme, de França; Ecole National des Arts du Cirque ROSNY, de França; Codarts, da Holanda; INAC Instituto Nacional de Artes do Circo, de Portugal; Carampa, de Espanha; Circo Media, de Inglaterra; NCCA National Center for Circus Arts, de Inglaterra e FFEC – Federação Francesa de Escolas de Circo, de França.

INAC: a escola onde o circo é uma família

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

CIOR, projeto educativo com identidade própria completa 30 anos

Imagem: MVNF

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Circo, Ensino, Famalicão

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.