O INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo reúne em Vila Nova de Famalicão diversas escolas da Europa para partilha de metodologias digitais no projeto Cosmic, destinado a promover o ensino circense. Este evento internacional na área da co-criação e partilha de metodologias digitais realiza-se entre os dias 14 e 18 de fevereiro. O evento, organizado pelo INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo, levará ao concelho a FEDEC – Federação Europeia de Escolas de Circo e representantes de várias escolas de circo da Europa.
O Cosmic irá decorrer nas instalações do próprio INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo, sitas no Lago Discount, em Ribeirão, e na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. O encontro visa melhorar a qualidade da educação e formação circense.
O que é o Projeto Cosmic?
O projeto será um intercâmbio de boas práticas que permitirá às escolas profissionais de Circo desenvolver novas metodologias pedagógicas, baseadas em material existente.
Este material existente – identificado durante as entrevistas com cada parceiro – é o ‘Caderno Artístico do Aluno’ que é utilizado na maioria das escolas parceiras. Será experimentado e desenvolvido de várias maneiras graças a um software baseado em vídeo chamado MemoRekall.
Presentes diversas escolas de circo da Europa
As escolas participantes são as seguintes Flic Scoula di Circo, da Itália; CRAC-Lomme, de França; Ecole National des Arts du Cirque ROSNY, de França; Codarts, da Holanda; INAC Instituto Nacional de Artes do Circo, de Portugal; Carampa, de Espanha; Circo Media, de Inglaterra; NCCA National Center for Circus Arts, de Inglaterra e FFEC – Federação Francesa de Escolas de Circo, de França.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
CIOR, projeto educativo com identidade própria completa 30 anos
Imagem: MVNF
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.