O campeão nacional SL Benfica fez o suficiente para vencer o FC Famalicão e segue com vantagem para o jogo da 2ª mão entre os dois clubes cujo resultado decidirá quem acede à final da Taça da Liga em Futebol Feminino, pelo que foi um justo vencedor. As ‘meninas’ do FC Famalicão sentiram dificuldades em fazer ligação entre setores e quase total ausência de ataque durante o jogo, pelo que fica pelo caminho. Jéssica Silva foi a estrela do jogo.
Foi um jogo com várias paragens para assistência. O SL Benfica fez mais para vencer o jogo, tendo contado com algumas oportunidades ao longo da partida, das quais acabaria por concretizar apenas uma.
Praticamente desde o início do jogo, o FC Famalicão viu-se obrigado a trabalhos defensivos apurados, oque acabaria por suceder durante os 90 minutos.
Logo nos primeiros minutos Rute Costa sai dos postes para intercetar e ‘tirar o pão da boca’ a uma atacante Famalicense. No entanto, entrou algo fora de tempo lesionando-se levando um cartão amarelo por entrada imprudente.
Estreia perfeita de Jéssica Silva em jogo morno qb
Jéssica Silva, uma das mais conceituadas internacionais futebolistas portuguesas e que acaba de reforçar o SL Benfica, neste mercado janeiro, regressada do campeonato de futebol feminino dos Estados Unidos, onde estivera a representar o Kansas City NWSL, logo neste primeiro jogo em representação do seu clube do coração entra mais cedo que o previsto por lesão de Valéria, a outra extrema das encarnadas.
Na primeira jogada que teve em mãos, ou melhor dizendo nos pés, Jéssica Silva vê o esférico cortado mesma ‘à queima’ pela defesa central Mariana Azevedo – a melhor em campo Famalicense.
Passados alguns minutos, Jéssica Silva recebe o esférico pela faixa direita e embala rumo à baliza. Rute Costa sai com tudo (mais uma vez) e Jéssica Silva subtilmente assiste a Cloe Lacasse que do outro lado só teve que controlar a bola e encostar para o golo da vitória. A Canadiana até podia perguntar para que lado queria que marcassem, tendo ainda tempo para esperar pela resposta.
Até ao final, o jogo continuou sempre no mesmo registo até ao fim, com o SL Benfica a atacar e o FC Famalicão a defender, mantendo o resultado a margem mínima em favor dos encarnados.
Benfica lidera futebol feminino português
Neste momento, no campeonato português de futebol feminino, o SL Benfica encontra-se em 1° lugar com 12 pontos, seguindo-se o FC Famalicão com 9 pontos.
O futebol feminino está em franco crescimento e são jogos como este que fazem o futebol feminino evoluir.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: 0, 1) Cátia Luís/SLB, 2) SLB/FCF
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.