Este domingo aconteceu Futebol no Estádio da Pedreira, em Braga. Sporting Clube de Braga e Futebol Clube de Famalicão proporcionaram um grande jogo de futebol e um grande espetáculo entre dois clubes minhotos.
O Futebol saiu muito valorizado. Não há melhor forma de tratar o Futebol do que com a elevação que este jogo ofereceu dentro das 4 linhas.

SC Braga entra a mandar numa ‘Noite de Deslizes’
SC Braga entrou no jogo a dominar e a trocar a bola a seu bel-prazer.
Al Musrati & Lucas Mineiro formaram uma dupla especial a meio-campo ao jogarem como duplo pivot. Este último foi mesmo nomeado o Homem do Jogo.

Pela sua parte, faziam combinações várias entre si e libertavam os extremos Iuri Medeiros e Ricardo Horta nas alas.
A defensiva famalicense ia-se defendendo das investidas dos ‘Guerreiros do Minho’ e o guardião Luiz Junior teve que se aplicar bastante no prometedor início de jogo bracarense.
Primeiro Deslize!
Lucas Mineiro tocou para Iuri Medeiros que chutou contra um defensor famalicense que ainda tocou na bola de ‘raspão’. Iuri Medeiros isola-se, nessa altura, e assiste o extremo do SC Braga Ricardo Horta que perante um ‘deslize brutal’ de Luiz Junior … só teve que encostar para fazer o Golo.
Luiz Junior poderia ter feito bem melhor no lance do primeiro golo do jogo que colocou o SC Braga na frente do marcador.
Expulsão Mudou o Rumo do Jogo
Até à expulsão de Bruno Rodrigues, aos 24 minutos, o jogo era do SC Braga. Depois da muito escusada expulsão de Bruno Rodrigues – que foi mal expulso, pois uma cartão amarelo seria suficiente para sancionar a falta cometida, o FC Famalicão tomou conta do jogo por sua vez.
Chegou, então, ao empate, passados apenas cerca de 7 minutos com um golaço de Rúben Lima, após trabalho excepcional de Ivo Rodrigues que driblou o defensor dos Guerreiros e cruzou de forma exímia.
‘Put All The Meat in The Barbuecue!’
A citação é de Quinito. Mas Carlos Carvalhal, o treinador do SC Braga, quando esteve em Inglaterra a treinar o Sheffield Wednesday, expressou-a em Inglês e tornou-a definitiva: ‘Meter a Carne Toda no Assador’!
E foi isso que fez o treinador bracarense que teve a coragem de, estando empatado e com menos uma unidade em campo, lançar Galeno a meio da segunda parte – Roger & Mario Gonzalez (que viria a fazer o empate final).
O melhor em campo: Ivo Rodrigues – The Best
O segundo golo viria a surgir pelos pés de Ivo Rodrigues, o melhor do jogo e com toda a justiça, apesar da nomeação de Lucas Mineiro como tal.
Ivo Rodrigues recebeu o esférico em boa posição e lançou-se velozmente numa autoestrada que só acabou em golo. Tratou-se de uma jogada ‘Mágica’ do extremo ao serviço do FC Famalicão!
Luiz Junior teve um péssimo momento
No Futebol passa-se de ‘bestial a besta’ num instante. De certo modo, foi o que aconteceu a Luiz Junior neste jogo, em que até fez uma enorme defesa a responder a um remate potentíssimo dos Guerreiros do Minho.
Contudo, Luiz Junior esteve mal no lance do empate bracarense, juntamente com Riccieli, ao não se fazerem a uma bola controlada que Mário Gonzalez tratou de desviar para dentro das redes.
‘What?! Dylan Ba-tu-bin-si-ka’
Quem não merecia nada o empate era Dylan Batubinsika que fez um grande jogo.
Este foi o melhor jogo do defesa central franco-congolês que esteve Imperial ao longo dos 90 minutos.
Próximo jogo sem margem de erro
O F. C. Famalicão recebe o Belensenses SAD em sua casa, na próxima Quinta-feira, 13 de Janeiro 2022, num jogo em que não há margem de erro. O F. C. Famalicão não pode perder pontos, sob qualquer perspectiva, sob pena de correr o risco de descida de divisão. Não serão apenas os famalicenses a estar atentos ao resultado deste jogo, vários adversários também o farão uma vez que no fundo da tabela classificativa há vários clubes com pontuações muito próximas.
Clique aqui. Visite a página de Início da VILA NOVA Online e fique a saber tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: 0, 2) SCB, 1) VSports/SporTV, 3) FCF
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Obs: envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.
Novo Megane E-Tech 100% elétrico está quase a poder ser encomendado


