Rafael Pinto - PAN - Braga - Minas - municípios - Minho - manifestação - Viana do Castelo

PAN Braga quer ouvir autarcas do distrito sobre minas de lítio

 

 

A distrital de Braga do PAN – Pessoas-Animais-Natureza marcou presença, ontem, 23 de outubro, na manifestação sobre a exploração do lítio, em Viana do Castelo, que juntou milhares de cidadãos e vários autarcas do Alto Minho. O PAN pretende que as Câmaras Municipais tenham poder de veto sobre estes e outros projetos de idêntico teor.

Segundo Rafael Pinto, o porta-voz distrital do PAN, o partido juntou-se à manifestação para “demonstrar apoio às populações que têm que ser ouvidas. O poder local tem que ser ouvido”.

Visita à Serra d’Arga

Na segunda-feira, a distrital também acompanhou o Grupo Parlamentar do partido numa visita à Serra d’Arga e zonas envolventes, em conjunto com as associações e população local.

“O que encontramos são zonas de elevado valor natural e zonas povoadas que estão dentro da área de prospeção. Já apresentamos uma proposta para que estas sejam excluídas”, acrescenta o porta-voz.

O partido visitou ainda as antigas minas de Volfrâmio, em Covas, onde “foi possível ver os grandes impactos ambientais que persistem até hoje, nomeadamente com o escorrimento de águas tóxicas que desaguam no rio Coura”.

Repto lançado aos autarcas do distrito

Durante a manifestação, Rafael Pinto lançou ainda um desafio aos autarcas do distrito de Braga: “Temos pelo menos 5 concelhos abrangidos pela área de prospeção – Barcelos, Braga, Celorico de Basto, Cabeceiras de Basto e Vieira do Minho. Desafio os presidentes destas Câmaras e das restantes do distrito a seguirem o exemplo dos autarcas de Viana do Castelo e a pronunciarem-se publicamente sobre este tema”.

Rio Ave, um projeto para ontem!

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

governo - secam - ambiente - praia segura - prr

Imagens: PAN

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Deixe um comentário