A distribuição de pelouros do novo executivo da Câmara Municipal de Santo Tirso já está definida. O presidente da autarquia, Alberto Costa, para além da Coordenação Geral das Políticas Municipais, assume mais oito pastas.
Alberto Costa terá a seu cargo as áreas da “Coordenação Geral das Políticas Municipais”, “Gestão Financeira”, “Projetos, Obras Municipais e Requalificação do Espaço Público”, “Urbanismo”, “Articulação com o Presidente da Assembleia Municipal”, “Gestão Supramunicipal e Intermunicipal”, “Governação local e Cidadania”, “INVEST Santo Tirso” e “Gestão dos Paços do Concelho”.
O vereador Nuno Linhares assume a “Contabilidade e Tesouraria”, “Património Municipal”, “Contratação Pública na área de aquisição de bens e serviços, e Aprovisionamento”, “Serviços Gerais e Frota Municipal”, “Recursos Humanos”, “Emprego e Inserção Profissional”, “Eleições” e “Fábrica de Santo Thyrso”.
Sílvia Tavares é responsável pela “Educação e Formação”, “Transição Digital”, “Gestão da Qualidade”, “Planeamento e Ordenamento Territorial”, “Sistemas de Informação”, “Gestão da Relação com o Munícipe”, “Gestão do Parque Escolar Municipal”, “Articulação com o Centro Cultural e Desportivo dos Funcionários da Câmara Municipal” e “Movimento associativo na área da Educação”.
Ana Maria Ferreira fica com a “Transição Climática”, “Serviços de Água, Saneamento e Resíduos”, “Cultura”, “Turismo”, “Gestão dos Equipamentos Culturais e Municipais”, “Proteção da Natureza” e “Movimento associativo nas áreas culturais, recreativas e ambientais”.
A cargo de José Pedro Machado estão as áreas da “Coesão Social”, “Fiscalização”, “Serviços Urbanos e Mercado Municipal”, “Saúde e Bem-Estar”, “Relações Internacionais”, “Gestão do Parque Habitacional Municipal”, “Contraordenações e Execuções Fiscais” e “Movimento associativo nas áreas sociais”.
Tiago Araújo assume a “Proteção Civil, da Floresta e Bombeiros”, “Proteção da Vida Animal”, “Polícia Municipal”, “Mobilidade e Gestão da Via Pública”, “Transportes Públicos”, “Movimento associativo nas áreas da vida animal e das florestas” e “Gestão dos Equipamentos relativos ao Bem-Estar Animal”.
Por fim, Sara Moreira terá a seu cargo o “Desporto e Lazer”, “Gestão dos Equipamentos Desportivos Municipais”, “Juventude e Voluntariado”, “Orçamento Participativo Jovem” e “Movimento associativo nas áreas o desporto, da juventude e do escutismo”.
Vitória histórica
Alberto Costa e a sua equipa foram eleitos nas Eleições Sutárquicas de 26 de setembro para a Câmara Municipal de Santo Tirso, alcançado o melhor resultado de sempre na história democrática de Santo Tirso, com 60,3% dos votos. O candidato do Partido Socialista conseguiu não só vencer em todas as freguesias, mas também em todas as secções de voto.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: M VNF
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.