A Indaqua, maior gestora de sistemas de abastecimento de água para consumo humano e de saneamento de águas residuais em concessões municipais, atribuiu uma centena de bolsas de estudo a jovens universitários residentes nos concelhos onde opera.
A ação, inserida no plano de responsabilidade social da empresa, tem como principal objetivo apoiar o combate ao abandono escolar no Ensino Superior, que se intensificou com a pandemia. Correspondem, por isso, a um ano de propina, e serão entregues a estudantes em situação de carência económica. As 100 bolsas disponíveis serão entregues a jovens de Oliveira de Azeméis, Matosinhos, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde, em parceria com universidades do centro e norte do país.
O momento foi assinalado na tarde desta quinta-feira, 8 de julho, com a assinatura simbólica do protocolo de colaboração entre a Indaqua e a Universidade do Porto. A empresa, que é uma das maiores operadoras no universo das concessões municipais de água, vai atribuir até 100 bolsas de estudo nesta instituição de Ensino Superior, estendendo depois este apoio a outras universidades do norte e centro do país.
Indaqua Vila do Conde preocupada com sustentabilidade territorial
“A par da sustentabilidade ambiental, também a sustentabilidade económica e social do nosso território é importante para a Indaqua Vila do Conde e dela fazem parte, sem dúvida, os mais jovens. Por esse motivo, a INDAQUA quis reconhecer o empenho daqueles que estão a desenvolver competências essenciais para garantir o seu futuro, apoiando também as famílias que se viram especialmente afetadas pelo contexto pandémico que ainda atravessamos”, explica Alexandre Leal, Diretor Geral da Indaqua Vila do Conde.
Esta iniciativa integra a política de responsabilidade da INDAQUA que garante o abastecimento de água e gestão de águas residuais a mais de 600 mil pessoas. A empresa tem promovido ações como a entrega de computadores a estudantes e ainda a doação de equipamentos informáticos e de segurança a instituições de solidariedade social e corporações de bombeiros voluntários, contribuindo para o bem-estar das populações.
Ensino | Grupo dst oferece 50 equipamentos informáticos a alunos de Braga
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Img: INDQ
**
VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.
Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.
Gratos pelo seu apoio e colaboração.
*