Bruno Gascon deu início às gravações de ‘Evadidos’ na cidade de Barcelos. A produção do novo filme do aclamado realizador de ‘Carga’ e do ainda inédito ‘Sombra’, cabe à Caracol Protagonista, com o apoio da Câmara Municipal.
Pelo acordo, o município barcelense atribui uma comparticipação financeira de 72.700 euros, destinada a suportar os custos da rodagem com alojamento e refeições da equipa técnica e dos atores e disponibiliza espaços para apoio logístico e filmagens, nomeadamente guarda-roupa, makeup, adereços e escritório de produção.
As filmagens estavam previstas para 2020, mas têm início apenas agora, por força da pandemia que tudo atrasou. Evadidos é um projeto escrito e realizado por Bruno Gascon e protagonizado por Tomás Alves Borges, contando a história de um português que é “uma espécie de herói”, que luta pela liberdade e os seus direitos, mas também pelos dos demais elementos da comunidade.
Trata-se de um “filme de época”, que se passa nos anos 80 e 90 do Século XX, mantendo-se assim o foco do realizador em abordar temáticas sociais relevantes.
A fita irá contar ainda com participações de Vítor Norte, Ana Bustorf, João Arrais, Dmitry Bogomolov, Michalina Olszanska, Íris Cayatte e Matamba Joaquim, entre outros.
Mundo rural e mundo urbano, as duas faces de Barcelos
O filme incluirá gravações em espaços públicos do Município, propiciando uma promoção de locais emblemáticos do concelho, de toda a sua riqueza e diversidade, e reforçando a aposta na valorização internacional de Barcelos enquanto cenário desta obra.
A cidade de Barcelos foi desde o início escolhida como cenário para narrar esta história porque o protagonista se vai mover simultaneamente em dois mundos: um mais rural e outro mais urbano, facetas que o concelho espelha na sua paisagem.
As gravações do filme podem ser acompanhadas pelos interessados via instagram. Aí o realizador mostra a sua satisfação inicial com a escolha do lugar para a concretização do projeto. “Temos sido muito bem recebidos e estamos muito felizes com a forma como as rodagens estão a decorrer”.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: Luis Sustelo/CP
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Obs: envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.