Realizador narra a história de um homem que luta pela liberdade e os seus direitos prosseguindo foco na abordagem de temáticas sociais relevantes

Bruno Gascon inicia rodagem do novo filme ‘Evadidos’ em Barcelos

Bruno Gascon inicia rodagem do novo filme ‘Evadidos’ em Barcelos

Pub

 

 

Bruno Gascon deu início às gravações de ‘Evadidos’ na cidade de Barcelos. A produção do novo filme do aclamado realizador de ‘Carga’ e do ainda inédito ‘Sombra’, cabe à Caracol Protagonista, com o apoio da Câmara Municipal.

Pelo acordo, o município barcelense atribui uma comparticipação financeira de 72.700 euros, destinada a suportar os custos da rodagem com alojamento e refeições da equipa técnica e dos atores e disponibiliza espaços para apoio logístico e filmagens, nomeadamente guarda-roupa, makeup, adereços e escritório de produção.

As filmagens estavam previstas para 2020, mas têm início apenas agora, por força da pandemia que tudo atrasou. Evadidos é um projeto escrito e realizado por Bruno Gascon e protagonizado por Tomás Alves Borges, contando a história de um português que é “uma espécie de herói”, que luta pela liberdade e os seus direitos, mas também pelos dos demais elementos da comunidade.

Trata-se de um “filme de época”, que se passa nos anos 80 e 90 do Século XX, mantendo-se assim o foco do realizador em abordar temáticas sociais relevantes.

A fita irá contar ainda com participações de Vítor Norte, Ana Bustorf, João Arrais, Dmitry Bogomolov, Michalina Olszanska, Íris Cayatte e Matamba Joaquim, entre outros.

Mundo rural e mundo urbano, as duas faces de Barcelos

O filme incluirá gravações em espaços públicos do Município, propiciando uma promoção de locais emblemáticos do concelho, de toda a sua riqueza e diversidade, e reforçando a aposta na valorização internacional de Barcelos enquanto cenário desta obra.

A cidade de Barcelos foi desde o início escolhida como cenário para narrar esta história porque o protagonista se vai mover simultaneamente em dois mundos: um mais rural e outro mais urbano, facetas que o concelho espelha na sua paisagem.

As gravações do filme podem ser acompanhadas pelos interessados via instagram. Aí o realizador mostra a sua satisfação inicial com a escolha do lugar para a concretização do projeto. “Temos sido muito bem recebidos e estamos muito felizes com a forma como as rodagens estão a decorrer”.

bruno gascon - cinema - realizador - filme - evadidos - barcelos - rodagem

 

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Imagens: Luis Sustelo/CP

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Obs: envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Barcelos, Cultura

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.