Filipa Pereira, Ana Catarina Leite, Luís Peliteiro, Margarida Vale e Rita Miranda participam, como voluntários, na Conferência Europeia da Juventude, no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia, sob o lema ” Europa para a Juventude – Juventude para a Europa: Espaço para Democracia e Participação”. A cConferência decorre em Vila Nova de Gaia entre os dias 12 a 15 de março. Os jovens vimaranenses integram a bolsa de facilitadores do Plano Municipal para a Juventude de Guimarães.
De forma autónoma e incentivados pela coordenação da bolsa, espelhando o dinamismo que lhes é característico, estes jovens responderam a uma “call” pública lançada pelo Conselho Nacional da Juventude, coorganizador do evento, sendo selecionados para a participação no evento, entre um vasto número de candidaturas, abertas a todos os jovens dos estados membros da União Europeia.
Incentivar e apoiar o desenvolvimento de soluções digitais inovadoras para a participação democrática
A Conferência Europeia da Juventude centra-se no Objetivo Europeu para a Juventude #9, sob o lema ” Europa para a Juventude – Juventude para a Europa: Espaço para Democracia e Participação”. O principal objetivo da Conferência de Juventude da União Europeia em Portugal será proporcionar orientações para que decisores políticos, organizações de juventude e jovens possam trabalhar – a nível local, nacional e Europeu – durante a Fase de Implementação do 8º Ciclo do Diálogo da União Europeia com a Juventude.
Espera-se que estas orientações permitam, na Conferência Europeia de Juventude da presidência Eslovena, fazer uma avaliação do ciclo e propor recomendações. Da Conferência Europeia de Juventude em Portugal resultará um pacote de ações, medidas e recomendações que contribuam para atingir o Objetivo Europeu para a Juventude #9 e as suas metas.
Esta atividade visa incentivar e apoiar o desenvolvimento de soluções digitais inovadoras, lideradas por jovens residentes na Europa, para suprimir os obstáculos com que se deparam diariamente no que se refere à participação nos processos democráticos, políticos e de tomada de decisão.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
**
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial) ou mbway.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio receberá o respetivo recibo . Gratos pelo seu apoio e colaboração.
*