‘Que bom, hoje já não estou só e que bem que isto me faz!’

Engenho ‘Mais Perto de Quem Precisa’ com ‘Unidade Móvel’ para apoio domiciliário no Vale do Este

Engenho ‘Mais Perto de Quem Precisa’ com ‘Unidade Móvel’ para apoio domiciliário no Vale do Este

Pub

 

 

A ENGENHO está ‘Mais Perto de Quem Precisa’. No seguimento do lançamento do projeto em 2020, tem agora no terreno uma unidade móvel de apoio geriátrico, numa iniciativa de intervenção social que resulta do de um projeto ganhador com o mesmo e que foi distinguido com o Prémio Seniores/2020 pela Fundação “la Caixa”, associada ao BPI e conhecida por apoiar uma série de programas sociais.

Ultrapassar a solidão

Manuel Augusto de Araújo, presidente da direção da ENGENHO, revela a satisfação dos idosos beneficiários deste serviço de apoio à comunidade do Vale do Este. “Que bom, hoje já não estou só e que bem que isto me faz!” é a frase mais ouvida pela equipa que diariamente faz a sua ronda de visitas, numa altura em que o isolamento social tem sido mais severo pelo confinamento imposto pela pandemia que enfrentamos.

Nesta fase inicial, a equipa da unidade móvel de apoio geriátrico está a desenvolver, pelo menos uma vez por semana, sessões individuais de estimulação psicomotora na casa dos utentes da ENGENHO que beneficiam do Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Dia domiciliado. Para além dos vários cuidados básicos prestados, e cumprindo com as normas da DGS, as pessoas idosas beneficiárias usufruem de momentos de partilha, de estímulo e de convívio, que lhes proporcionam conforto, carinho e bem-estar.

Este responsável garante ainda que a Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este tenciona alargar gradualmente este serviço a mais idosos, na perspetiva de que serviços desta natureza possam ser uma resposta eficiente para as necessidades pessoais e comunitárias. O serviço poderá, inclusive, evoluir, num futuro próximo, para novas formas na prestação de possíveis cuidados de saúde primários de proximidade, em contexto familiar, com vantagens acrescidas para quem mais precisa, nomeadamente neste tipo de territórios de baixa densidade e de periferia.

1ªPágina. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Animalia | Centro de Recolha Animal de Famalicão promoveu a adoção de mais de 500 animais em 2020

Imagens: ENG

**

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial) ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio receberá o respetivo recibo. Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Solidariedade | INDAQUA doa equipamentos informáticos aos Bombeiros de Vila do Conde

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.