Carlota Borges, a vereadora da Cultura do Município de Viana do Castelo, reuniu, online, com diversas entidades ligadas à área da cultura, educação e património, para analisarem em conjunto esses temas, no âmbito das discussões que estão a ser levadas a cabo por um grupo de trabalho com o intuito de avançar na criação da Agenda da Inovação Viana 2030, lançada no início deste ano 2021,
O focus group, que tem como objetivo “a auscultação de diversos agentes do concelho de forma a que o documento final reflita a visão dos munícipes, entidades, empresas e instituições do concelho sobre o futuro coletivo”, abordou diversas questões como os projetos futuros, os apoios, a investigação e inovação e a diversificação da oferta cultural. As parcerias entre escolas, associações culturais e empresas foram também temas abordados, da mesma que o potencial do turismo cultural, a importância da preservação do património e a mobilidade, entre outros aspetos que o município vianense pretende ver contemplados na sua Agenda da Inovação 2030.
É objetivo da Agenda para a Inovação vianense dar coerência e interligar grandes investimentos que se encontram assegurados e ainda identificar e projetar novos investimentos, no Quadro de Inovação e Desenvolvimento Sustentado. O documento deverá refletir a visão dos munícipes, das escolas, das empresas e das instituições do concelho sobre o futuro coletivo do concelho.
O documento será apresentado em conclusão num fórum final, antes de ser validado pela Câmara Municipal e Assembleia Municipal.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Img: Renato Nascimento
**
VILA NOVA: contamos consigo
Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.
Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.
Gratos pelo seu apoio e colaboração.
*
Teatro | Teatro Nacional S. João não vai abdicar dos meios digitais no desconfinamento