A comissão política concelhia do PS de Viana do Castelo aprovou, “por unanimidade e aclamação”, Luís Nobre como candidato do partido à Câmara Municipal de Viana do Castelo nas eleições autárquicas deste ano, foi hoje anunciado.
Em comunicado, esta concelhia socialista elogia “a experiência autárquica de 27 anos” de Luís Nobre, que é atualmente vereador com a pasta do urbanismo na câmara de Viana do Castelo, liderada desde 2009 pelo socialista José Maria Costa.
“Acreditamos ser a pessoa que reúne condições de liderança, com experiência, de reconhecida condição humanista, conhecedor profundo da realidade do concelho e das suas instituições, fruindo ainda de reconhecimento junto de todos os setores da sociedade vianense”, refere a moção levada à votação na reunião de sábado.
Formado em Arquitetura e Urbanismo e com uma pós-gradução em Direito das Autarquias Locais e Urbanismo, Luís Nobre, 49 anos, é vereador da Câmara de Viana do Castelo há 16 anos, tendo exercido ainda funções como autarca de freguesia durante outros 11 anos, indica o comunicado.
“Aceito este desafio, certo [de] que a política se faz de pessoas para pessoas. Devemos renovar a confiança dos vianenses em nós e naquela que será a futura equipa. Contamos com todas as instituições e todos os vianenses para este projeto”, afirmou Luís Nobre, após aprovada a sua nomeação, citado no comunicado.
A comissão política concelhia do PS é liderada por Luís Nobre desde 2018 e assume que se vivem “momentos de grande complexidade e desafios”, com uma “inesperada pandemia” que colocou à prova os limites “e exige o melhor de todos”, sendo necessárias “respostas inovadoras, amplamente abrangentes e estruturalmente concertadas”.
“Compete-nos credibilizar o exercício autárquico, evitando o voto em programas/projetos políticos afastados dos mais elementares valores da nossa sociedade e da democracia, garantindo e destacando a cidadania e a urbanidade, num processo de devolução da esperança aos nossos concidadãos, exigindo, no entanto, avaliações rigorosas ao desempenho dos futuros eleitos, escolhendo por e para isso os melhores e os mais bem preparados”, lê-se na moção aprovada, também citada no comunicado.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo é liderada desde 2009 (três mandatos) pelo socialista José Maria Costa.
José Maria Costa entrou para a Câmara de Viana do Castelo como adjunto, em 1994, durante o primeiro mandato do anterior presidente, o também socialista Defensor Moura. Tinha então 33 anos. Quatro anos depois assumiu as funções de vereador do Ambiente, que manteve até 2009, ano em que foi eleito presidente da autarquia vianense.
Clique aqui e visite a 1ª Página. Temos muito mais para lhe oferecer.
Espreite e tire as suas dúvidas.
**
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial) ou mbway.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.
*