Alexandre Maciel mostra-se interessado em disputar o lugar de candidado às eleições de outubro, mas…

PS Barcelos quer candidatar Horácio Barra à Câmara Municipal

PS Barcelos quer candidatar Horácio Barra à Câmara Municipal

Pub

 

 

O Secretariado Concelhio do Partido Socialista de Barcelos, em reunião ordinária de 1 de março, decidiu por unanimidade propor à Comissão Política Concelhia, que reunirá ainda durante este mês de março, o nome de Horácio Barra como candidato a presidente da Câmara Municipal de Barcelos. Em simultâneo, decidiu ainda propor Miguel Costa Gomes como candidato do PS a presidente da Assembleia Municipal de Barcelos.

Pretendendo continuar a merecer “a confiança dos barcelenses”, o Secretariado do Partido Socialista de Barcelos considera ser esta a altura certa para transmitir “com clareza a sua mensagem” e anunciar “sem ambiguidades os protagonistas políticos que prosseguirão o ambicioso projeto de desenvolvimento do Concelho de Barcelos que se encontra em curso”.

Assim, o perfil dos militantes ora propostos, nomeadamente a sua “dedicação à causa pública, competência e percursos políticos, garantem a coesão necessária para vencer o próximo desafio autárquico”.

Caso veja a sua candidatura aprovada pela direção nacional do PS, Horácio Barra, conceituado advogado na praça barcelense e militante de sempre do Partido e atual presidente da Assembleia Municipal, é recandidato à Câmara Municipal de Barcelos, uma vez que teve uma primeira candidatura pelo Partido nas autárquicas de 2005. Na altura, recorde-se, perdeu para Fernando Reis, do PSD, num momento prenunciador da mudança na direção política local que se aproximava e acabaria por acontecer 4 anos mais tarde, com Miguel Costa Gomes. O atual autarca é atualmente “alvo de um processo [judicial] iminentemente político”, a Operação Teia, que continuará a ensombrar Barcelos até o problema se encontrar definitivamente resolvido.

Alexandre Maciel também quer ser candidato

Na ocasião, o Secretariado Concelhio do Partido Socialista de Barcelos manifestou a sua estranheza pelo facto de um dos seus militantes, Alexandre Maciel, ter tomado a iniciativa de divulgar a sua candidatura a candidato do PS à Presidência da Câmara Municipal de Barcelos sem que o tivesse feito em primeiro lugar “no interior da sua família política, como aconselharia a ética, as boas práticas partidárias e os estatutos do partido”.

“Não está em causa a legitimidade e a liberdade que cada militante do PS tem para se candidatar a cargos autárquicos, mas sim a forma como essa candidatura é anunciada ou formalizada,
porque as iniciativas isoladas de putativos candidatos a candidatos no espaço público só servem
para criar perturbações desnecessárias e contraproducentes no processo eleitoral que se avizinha”, lembrou o Secretariado.

No dia anterior, Alexandre Maciel, antecipando-se à posição do Secretariado socialista barcelense, veio a público lembrar que o seu partido só vai anunciar o candidato a Barcelos depois de decisão tomada pela direção nacional, conforme divulgou Pedro Magalhães, na RUM. Segundo anunciou, poderá contar com o apoio de Joaquim Barreto, atual líder da Federação Distrital de Braga do PS, e de Armindo Vilas Boas, antigo candidato à concelhia do PS de Barcelos.

As portas da perceção

1ª Página. Temos muito mais para lhe oferecer.

Imagem: HB

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedro costa@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.