Governança e ética, qualidade dos produtos e responsabilidade social entre as características mais apreciadas

Nestlé lidera reputação em Portugal em 2020

Nestlé lidera reputação em Portugal em 2020

Pub

 

 

A Nestlé – maior empresa agroalimentar a nível mundial e detentora de algumas marcas alimentares com grande notoriedade entre os portugueses, como a Nestum e a Cerelac – lidera o ranking das marcas com melhor índice de reputação e relação emocional, em Portugal, em 2020, com 84,7 pontos, mais 2,3 pontos que no ano anterior, segundo o Estudo de Relevância e de Reputação Emocional das marcas com os cidadãos portugueses da Consultora OnStrategy.

Numa escala de 100 pontos, a Nestlé conquistou um índice de reputação e relação emocional de 84,7 pontos, onde estão refletidos também outros parâmetros de avaliação de consumidores e de stakeholders como: a admiração (89 pontos), a relevância (86 pontos), a confiança (85 pontos), a preferência (83 pontos) e a recomendação (81 pontos).

Governança e ética (84,3 pontos) e qualidade dos produtos (83,3 pontos) foram os atributos que registaram melhor performance no estudo, a par da Responsabilidade Social Corporativa (80,4 pontos).

O estudo anual RepScore™ consolida a informação referente aos 12 meses de 2020, cobrindo todo o período de pré-pandemia e pandemia. Este trabalho é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), avaliando os atributos associados à notoriedade, admiração, relevância, confiança, preferência e recomendação.

Imagem: Nestlé
**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Consumo, Economia

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.