A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) acaba de lançar o número 13 da Revista Miscellanea APAV. Não tendo sido 2020 o ano de celebrações que a associação havia planeado – na verdade, foi um mesmo um ano particularmente desafiante -, esta edição especial da revista encerra o ano em que a APAV celebrou 30 anos.
As fotografias que integram a revista, da autoria de Rui Nunes-Costa, fazem parte da campanha ’30 Anos pelos Direitos das Vítimas’, que tem vindo a ser promvida pela APAV. Ao longo dos últimos 12 meses, 30 personalidades, entre as quais se contam Maria de Belém – ex-Ministra da Saúde e ex-candidata presidencial, Richard Zimler – escritor, e Telma Monteiro – judoca, partilharam os motivos pelos quais apoiam a APAV e se associaram a esta campanha. Todas as mensagens reforçam que a APAV é uma organização de pessoas e para pessoas.
Homenagem a Bruno Brito e a todos quantos têm contribuído para a defesa dos direitos das vítimas
Na nota de divulgação, a APAV deixa ainda uma sentida nota de pesar pela perda do seu colaborador Bruno Brito. “A imagem de memória ao Bruno Brito faz também parte desta edição especial. A marca do Bruno estendeu-se por diversas áreas de atuação e missão da APAV, num contributo inestimável em novas áreas e inovadores modelos de intervenção”.
Da mesma forma, a APAV lembra que esta edição da Miscellanea é, sobretudo, uma publicação que procura homenagear todos os que, de forma direta ou indireta, têm contribuído para que a APAV possa continuar na prossecução da defesa dos direitos das vítimas de crime. Esta não é uma edição para ler. É, na verdade, uma edição para folhear, recordar e sentir.
**
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
*
Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
*
Gratos pela sua colaboração.
*