Urbanismo | Parque de Estacionamento do antigo Quartel prossegue obras a bom ritmo na Póvoa de Varzim
Pub
Obras de ampliação e reabilitação do antigo Quartel da Póvoa de Varzim, destinadas a transformar o antigo edifício num Parque de Estacionamento, prosseguem a bom ritmo – e bem dentro dos prazos inicialmente previstos.
Num momento em que a requalificação do Bairro da Matriz se encontra quase terminada, foi necessário avançar com uma solução definitiva para a carência de estacionamento no centro da cidade. E é isso que tem vindo a ser feito, desde o passado dia 16 de setembro, altura em que começaram os trabalhos preparatórios do Parque de Estacionamento do Antigo Quartel.
Ao duplicar o número de lugares, passando de 220 para um total de 435 lugares, o Parque de Estacionamento irá aumentar os níveis de conforto e de qualidade de vida não só dos residentes daquela zona, mas de todos os poveiros que circulem no coração da nossa cidade. Esta empreitada contribuirá também para o aumento significativo da capacidade de estacionamento no centro da cidade, descongestionando os arruamentos do Bairro da Matriz e permitindo uma circulação mais ordenada.
Esta obra de valorização sustentável do património público foi pensada de forma a aproveitar ao máximo o espaço disponível, através da criação de dois andares e da implementação de soluções económicas, rápidas e de fácil execução. O projeto de execução do Parque de Estacionamento teve em atenção os documentos de planeamento em vigor, não colocando em causa a envolvente nem a eventual necessidade de abertura de novas interligações, de acordo com a planta da obra.
**
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados
Comente este artigo
Only registered users can comment.