Nova sede da Junta de Freguesia de Vermoim abre portas em 2021

 

 

A comunidade de Vermoim, em Vila Nova de Famalicão, já conheceu aquela que será a futura sede da Junta de Freguesia. O projeto de construção do novo edifício foi publicamente apresentado este sábado, dia 24 de outubro, tendo sido bem recebido por todos quantos quiserem conhecer a obra em primeira
mão.

O novo edifício, cuja construção deverá estar concluída no próximo ano, ficará localizado numa zona mais central da freguesia, junto ao Centro Cívico, e é composto por dois pisos.

De acordo com a memória descritiva do projeto, no piso inferior é feito o acesso principal ao edifício com um espaço de foyer e de secretaria para os serviços de atendimento ao cidadão. Neste piso será ainda instalada uma biblioteca com ligação ao exterior através de um jardim de inverno. Já no piso superior funcionarão os vários gabinetes de trabalho e ainda uma sala multiusos que estará ao serviço da população.

Melhoria das condições de vida em Vermoim

O presidente da Junta de Freguesia de Vermoim, Manuel Carvalho, fala num “projeto arrojado, cuja beleza, centralidade e funcionalidade deixou feliz a comunidade de Vermoim”.

Na opinião do presidente da Câmara Municipal de Famalicão, o projeto apresentado este fim-de-semana permite já antecipar a importância que a obra representará para a freguesia. “Esta intervenção resultará, inequivocamente, numa melhoria das condições de vida da comunidade de Vermoim, mas também numa maior eficiência dos serviços que a Junta de Freguesia presta aos seus concidadãos”, referiu Paulo Cunha.

Refira-se que a Câmara Municipal já aprovou a concessão de um apoio no valor de 85 mil euros para a primeira fase da obra, nomeadamente para a execução de trabalhos de movimentos de terras  necessários para a implantação do edifício e para execução da parte referente à estrutura e alvenarias do
mesmo.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - notícias - informação - jornal - diário digital generalista de âmbito regional

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Deixe um comentário