Santo Tirso vai associar-se a uma iniciativa que decorre a nível europeu para assinalar os 75 anos da Organização das Nações Unidas (ONU). O Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC) e o Museu Municipal Abade Pedrosa vão juntar-se à lista de mais de 180 edifícios e monumentos que estarão, este sábado, iluminados a azul.
Numa ação que, segundo a ONU, pretende lembrar a todos do valor universal da paz, do desenvolvimento sustentável e dos direitos humanos nestes tempos de incerteza, as fachadas do Museu Internacional de Escultura Contemporânea e do Museu Municipal Abade Pedrosa, estarão iluminadas a azul.
A iniciativa acontece para comemorar os 75 anos da ONU. O Dia das Nações Unidas é assinalado a 24 de outubro desde 1948 e pretende marcar a entrada em vigor da Carta das Nações Unidas (1945).
No total serão mais de 180 edifícios e monumentos que estarão, este sábado, iluminados a azul em toda a europa, incluindo o edifício-sede da Comissão Europeia, em Bruxelas, o Palácio de Cibeles, em Madrid, o Castelo de Dublin, na Irlanda, ou o Palácio da Paz, em Haia.
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*