Formação | ‘A Inteligência Artificial vai transformar a Escola?’

Formação | ‘A Inteligência Artificial vai transformar a Escola?’

Pub

 

 

No próximo dia 20 de outubro de 2020 terá início o curso de formação online “A Inteligência Artificial Vai Transformar a Escola?”, em formato MOOC (Massive Open Online Course), promovido pela Direção-Geral da Educação (DGE).  Esta formação prolonga-se até 29 de dezembro.

Através desta oferta formativa, a DGE, para além de contribuir para a divulgação daquele que é o mundo fascinante da Inteligência Artificial (IA), pretende, ainda, por um lado, incentivar ao debate acerca dos desafios e das oportunidades que a IA nos pode proporcionar e, por outro lado, incentivar à reflexão para compreendermos em que medida a IA poderá melhorar os processos educativos. Além disso, o curso contempla também a apresentação de diversos exemplos para a integração desta temática no “coração” da escola: a sala de aula.

Ao abordar uma temática tão inovadora como é o uso da Inteligência Artificial na Educação, este MOOC levar-nos-á, decerto, a refletir, a apontar caminhos e a tomar consciência de que a IA estará, cada vez mais, presente na nossa vida.

Este curso  é orientado para educadores e professores, de todos os níveis de ensino, dirigentes escolares e outros profissionais que desempenhem funções educativas, estando aberto a todos os interessados nesta temática. Embora não seja acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, a sua conclusão permite a obtenção de um Certificado de Conclusão do Curso e de um Selo Digital.

Se estiver interessado em saber mais pormenores, consulte o programa e cronograma, e, eventualmente,  inscreva-se. Só assim poderá aceder ao curso.

Consumo | O mercado dos telemóveis dobráveis: uma tendência em crescimento

Imagem: DGE

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: [email protected]

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.