‘Research and Reflection amid Adversity’ discute impacto das alterações climáticas e COVID-19 sobre o ambiente em tempos de pandemia

MIT Portugal debate importância da investigação científica

MIT Portugal debate importância da investigação científica

Pub

 

 

Realiza-se hoje, às 9h30, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, a Conferência Anual do MIT Portugal 2020. Sob o mote Research and Reflection amid Adversity. Esta conferência pretende ser um espaço de debate acerca do impacto da investigação científica em momentos de adversidade e incerteza, como é o atual, devido à pandemia de Covid-19, e de como a comunidade académica e científica tem potencial para desenvolver soluções e estimular a indústria para fazer face a esses contextos. 

Caberá a Emanuel Gonçalves, administrador da  Fundação Oceano Azul, enquanto keynote speaker, a reflexão sobre o impacto das alterações climáticas e da Covid -19 no meio ambiente e, em particular, nos oceanos,  com o tema “Emergência climática e crise de extinção de espécies – uma perspetiva do oceano”.

A edição deste ano decorre pela primeira vez em formato hibrido, com a presença de um conjunto limitado de oradores no local da conferência e restantes intervenientes de forma remota.  O programa inclui uma participação alargada de docentes e investigadores de Portugal e do MIT que ao longo de todo o dia irão abordar as temáticas dedicadas às alterações climáticas, à observação da Terra, aos Oceanos e ao Espaço.

 Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, participa na Sessão de Encerramento

A sessão de encerramento conta com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, por videoconferência, às 16h30. Esta terá a intervenção de Dava Newman, Diretora do MIT Portugal no Massachusetts Institute of Technology (MIT), e antiga vice-presidente da Nasa.

O evento, será também transmitido em direto no website do MIT Portugal assim como nas suas redes sociais.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - notícias - informação - jornal - diário digital generalista de âmbito regional

Imagens: FOA

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Ciência, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.