Realiza-se hoje, às 9h30, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, a Conferência Anual do MIT Portugal 2020. Sob o mote Research and Reflection amid Adversity. Esta conferência pretende ser um espaço de debate acerca do impacto da investigação científica em momentos de adversidade e incerteza, como é o atual, devido à pandemia de Covid-19, e de como a comunidade académica e científica tem potencial para desenvolver soluções e estimular a indústria para fazer face a esses contextos.
Caberá a Emanuel Gonçalves, administrador da Fundação Oceano Azul, enquanto keynote speaker, a reflexão sobre o impacto das alterações climáticas e da Covid -19 no meio ambiente e, em particular, nos oceanos, com o tema “Emergência climática e crise de extinção de espécies – uma perspetiva do oceano”.
A edição deste ano decorre pela primeira vez em formato hibrido, com a presença de um conjunto limitado de oradores no local da conferência e restantes intervenientes de forma remota. O programa inclui uma participação alargada de docentes e investigadores de Portugal e do MIT que ao longo de todo o dia irão abordar as temáticas dedicadas às alterações climáticas, à observação da Terra, aos Oceanos e ao Espaço.
Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, participa na Sessão de Encerramento
A sessão de encerramento conta com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, por videoconferência, às 16h30. Esta terá a intervenção de Dava Newman, Diretora do MIT Portugal no Massachusetts Institute of Technology (MIT), e antiga vice-presidente da Nasa.
O evento, será também transmitido em direto no website do MIT Portugal assim como nas suas redes sociais.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: FOA
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*