Pub
‘UMA VERGONHA!’
É assim que José Campos classifica o triste espetáculo a que assistiu esta quarta-feira, 7 de outubro, por volta das duas da tarde, junto à Ponte Pedrinha, em Braga.
A “água” de um “afluente” do rio Este, que ali passa, “descarregava” um líquido de cor violeta “no NOSSO rio”, lembra o bracarense, assumindo que este é da comunidade e não apenas do autor do atentado.
Indignado, José Campos deixa uma mensagem ao edil bracarense, salientando o controle privado da qualidade do curso de água:
“Senhor presidente da Câmara Municipal de Braga, Dr. Ricardo Rio,
Deve uma explicação a todos os bracarenses sobre esta e outras situações que continuam a acontecer no Rio Este. Afinal para que é que andamos a pagar a empresas para controlarem a água do rio se depois é o que se vê?”
Lembrando antigas promessas eleitorais de que o rio Este se tornaria limpo e “isento de porcaria”, José Campos não é meigo no tom das críticas dirigidas ao edil bracarense.
“Não se escuse e venha a terreiro justificar o porquê destes crimes que, ainda por cima, passam impunes. Triste é quando os que deveriam cumprir as promessas feitas são os primeiros a esquecê-las e a encobrir estes verdadeiros atentados. Ficamos à espera que nos diga algo”.
Cenário de degradação e abandono
“Há uns dias era este o cenário! Inqualificável!!”, indignou-se também o jovem Hélder Teixeira, que registou também o rio noutra cor, dessa vez o branco, apenas alguns dias antes.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagem: (0) José Campos/Wikipedia/VN ed, (1) Hélder Rodrigues
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.
Pub
Acerca do Autor
Comente este artigo
Only registered users can comment.