O Projecto Mentoria Interpares regressou à Escola Secundária Henrique Medina na Quinta-feira passada. A iniciativa levará ao acompanhamento dos novos alunos do liceu esposendense por 36 estudantes do 12º ano. O projecto contemplou tarefas como a receção aos novos alunos e visitas guiadas à escola. Para além disso, os estudantes mentores procederam a sessões de esclarecimento sobre temas como o Código de Disciplina e os passes de Transporte Escolar. Os estudantes do 12º ano falaram também sobre os Cartões Eletrónicos e o modo de funcionamento dos vários serviços da escola.
A Câmara Municipal de Esposende visa “promover a integração dos novos alunos na comunidade escolar e desenvolver o sentido de responsabilidade nos alunos mais velhos” através do Projecto Mentoria Interpares. De acordo com a autarquia, um dos objectivos desta medida é “a detecção mais fácil de situações de conflito e de dificuldades atravessadas pelos recém-chegados“.
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*