Ensino | Regressa à Escola Secundária Henrique Medina o projeto Mentoria Interpares

Ensino | Regressa à Escola Secundária Henrique Medina o projeto Mentoria Interpares

Pub

 

 

O Projecto Mentoria Interpares regressou à Escola Secundária Henrique Medina na Quinta-feira passada. A iniciativa levará ao acompanhamento dos novos alunos do liceu esposendense por 36 estudantes do 12º ano. O projecto contemplou tarefas como a receção aos novos alunos e visitas guiadas à escola. Para além disso, os estudantes mentores procederam a sessões de esclarecimento sobre temas como o Código de Disciplina e os passes de Transporte Escolar. Os estudantes do 12º ano falaram também sobre os Cartões Eletrónicos e o modo de funcionamento dos vários serviços da escola.

A Câmara Municipal de Esposende visa “promover a integração dos novos alunos na comunidade escolar e desenvolver o sentido de responsabilidade nos alunos mais velhos” através do Projecto Mentoria Interpares. De acordo com a autarquia, um dos objectivos desta medida é “a detecção mais fácil de situações de conflito e de dificuldades atravessadas pelos recém-chegados“.


**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Destaque, Sociedade

Acerca do Autor

Pedro Maia Martins

Esposendense de nascimento, barcelense de criação e conimbricense por hábito. Licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Colaborou no passado com o Jornal Universitário de Coimbra - a Cabra e com a Revista Via Latina - Ad Libitum. Foi o último editor de País e Mundo do referido jornal. Colabora neste no momento com a Vila Nova Online e a Revista Bica.

Comente este artigo

Only registered users can comment.