Covid-19, profissionais de saúde e novo centro hospitalar no centro da proposta que obteve consenso

Saúde | Bloco de Esquerda vê aprovada moção na Assembleia de Freguesia da Póvoa de Varzim

Saúde | Bloco de Esquerda vê aprovada moção na Assembleia de Freguesia da Póvoa de Varzim

Pub

 

 

A Assembleia de Freguesia da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, decorrida esta segunda-feira, aprova moção apresentada pela Concelhia do Bloco de Esquerda sobre a necessidade da recuperação das capacidades de atendimento nos cuidados de saúde primários, contratação e valorização dos seus profissionais de saúde e reivindicação para questionar o Governo sobre o que tem feito para dar início à construção do novo hospital da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Sandra Simões Ferreira, membro do Bloco na Assembleia, propôs o seguinte:

1. Que se reivindique, junto do Governo e demais autoridades de saúde responsáveis, a retoma e recuperação urgentes dos serviços de saúde primários no concelho, nomeadamente no que concerne à recuperação de consultas e acompanhamento de utentes, adiadas ou canceladas como consequência da pandemia da Covid-19;

2. Que se reivindique, junto do Governo, a contratação e valorização das carreiras dos profissionais necessários para garantir o cabal funcionamento das unidades de cuidados de saúde primários no concelho;

3. Que se indague, formalmente, junto do Governo, sobre que medidas foram até agora tomadas tomadas ou agendadas para a construção do novo Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, tal como plasmado no Orçamento do Estado para 2019.

Fonte e Imagem: BE

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Local, Política

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.