Sistema de Gestão, Controlo e Automação de Recursos Elétricos e CIORLunchBOX primam pela inovação

CIOR vê dois projetos reconhecidos com os selos Famalicão Visão’25

CIOR vê dois projetos reconhecidos com os selos Famalicão Visão’25

Pub

 

 

A Escola Profissional CIOR viu dois dos seus projetos desenvolvidos por alunos e professores premiados com a atribuição dos Selos Famalicão Visão’25, na sessão solene comemorativa do 185.º aniversário do Dia do Concelho, que decorreu na passada segundo feira, 28 de setembro, na freguesia de Vilarinho da Cambas, em Vila Nova de Famalicão.

Nesta quinta edição dos Selo Famalicão Visão’25 foram premiados os projetos Sistema de Gestão, Controlo e Automação de Recursos Elétricos da CIOR e  CIORLunchBOX. O primeiro tem em vista a poupança de energia e a eficiência energética das instalações e equipamentos da escola. Por sua vez o segundo projeto é o protótipo de uma nova lancheira prática e funcional que pretende inovar a tradicional lancheira, tentando contornar a possível deceção de, quando chegado o momento de desfrutar da refeição, nos depararmos com o conteúdo frio. Este projeto permite, também, que o utilizador “defina a temperatura a que pretende que o conteúdo da lancheira se mantenha, por intermédio de uma aplicação para smartphone criada para o efeito.

“Estes e outros projetos desenvolvidos por alunos e professores da CIOR, com base num trabalho colaborativo, integram-se numa dinâmica e numa cultura da Escola focadas na criatividade, inovação e empreendedorismo que pretende para os seus formandos”, referiu a propósito o diretor da Escola, Amadeu Dinis.

Ambos os projetos foram desenvolvidos por alunos e professores dos cursos de Instalações Elétricas e de Eletrónica, Automação e Comando.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Imagens: CIOR

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Comunidade, Ensino, Famalicão

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.