Ambiente | Oceano Azul dinamiza Limpeza Costeira para assinalar Dia Internacional

Ambiente | Oceano Azul dinamiza Limpeza Costeira para assinalar Dia Internacional

Pub

 

 

Este ano, celebra-se o Dia Internacional de Limpeza Costeira assinala-se hoje, mas celebra-se ao longo de toda uma semana, de 19 a 27 de setembro, com ações terrestres e subaquáticas. A Fundação Oceano Azul desafia, por isso, organizações portuguesas dedicadas ao combate do lixo marinho a assinalarem em conjunto esta data. E todos quantos queiram poderão juntar-se às ações de recolha de lixo marinho que irão acontecer um pouco por todo o país.

Através de ações de recolha de lixo marinho levadas a cabo de norte a sul do país e nas regiões autónomas, este desafio pretende mobilizar de novo a sociedade civil e o público em geral para o problema do lixo marinho e para a necessidade de maior proteção dos oceanos.


Também pela primeira vez e em parceria com o “Projeto Quando +1 é = -1”, os centros de mergulho nacionais foram convidados a juntarem-se à iniciativa para celebrar este Dia Internacional, organizando ações de recolhas subaquáticas de lixo marinho.

Se pertence a uma organizaçãomunicípio, ou centro de mergulho pode registar a sua ação.

Na região litoral norte, pode participar numa ação de limpeza nas praias de Ofir (Norte), Suave Mar, Estela, Foz do Minho, Ofir (Sul), Foz do Neiva, Pastoras, Mindelo, Draga da Madalena, Moderna, Cavalos de Fão, U1277/115, Matosinhos, Marina da Afurada e Baixa do Rodanho. Pode pesquisar estas e outras localizações no site da Fundação.

 

 

Procure no mapa uma ação próxima de si, e entre em contacto com a organização.

 

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.