Obras em curso no Clube Desportivo de Ponte, Brito Sport Clube, Desportivo de Ronfe e ainda Grupo Desportivo de Souto e Gondomar

Futebol | Guimarães apoia clubes na implementação de relvados sintéticos

Futebol | Guimarães apoia clubes na implementação de relvados sintéticos

 

 

Guimarães reforça a aposta na criação de estruturas desportivas e mantém a proximidade e apoio aos clubes do concelho, com reconhecimento pela parte dos dirigentes vimaranenses.

O Presidente da Câmara Municipal vimaranense, Domingos Bragança, e o Vereador do Desporto, Ricardo Costa, visitaram as obras em curso no Clube Desportivo de Ponte, Brito Sport Clube, Desportivo de Ronfe e Grupo Desportivo de Souto e Gondomar – num périplo que iniciou a 1 de setembro –  onde estão a ser implementados relvados sintéticos com o apoio do Município de Guimarães, num apoio global de 700 mil euros.

No momento em que os clubes preparam a reabertura da nova época desportiva com cuidados redobrados e planos de contingência elaborados no sentido de reativarem a atividade no âmbito da atual pandemia, Domingos Bragança recomenda aos clubes e associações desportivas “um trabalho de prevenção” com o objetivo de “voltarem a proporcionar as condições para os nossos jovens praticarem desporto em segurança, seja qual for a modalidade, pois o desporto é fundamental para a saúde física e também saúde mental”, salientou.

Domingos Bragança destacou a aposta municipal na melhoria das infraestruturas desportivas por todo o concelho, resultado do maior investimento de sempre no desporto pela parte do Município. “Guimarães já é uma referência do desporto, essencialmente pela capacidade dos clubes e instituições em desenvolverem um trabalho notável na proliferação de modalidades variadas. O futebol, naturalmente, é o desporto que atrai mais jovens e também aqui é importante um trabalho de base para captar o público feminino. É nesse sentido que o Município está disponível para apoiar os clubes a fim de terem as necessárias condições para a prática do desporto”, constatou.

Ricardo Costa, por seu turno, sublinhou que a autarquia está ao lado das instituições, comprometida com a “necessidade premente de requalificação de algumas instalações desportivas”, destacando a requalificar pisos desportivos em clubes desportivos com uma forte dinâmica formativa e um número muito expressivo de atletas em competição, pese as condicionantes do presente por via da atual pandemia.

 

Fonte e Imagem: Município de Guimarães

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Categories: Desporto

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.